domingo, 1 de junho de 2008

Ser Criança...

Perguntei hoje ao Sammy o que era para ele ser criança. Respondeu:
- É ser menino!
- E o que é que é ser menino?- continuei
- É uma coisa só prós pequeninos!

Durante a semana tinha-lhe perguntado o que gostaria de fazer no dia de hoje à tarde, após a reunião na igreja. A sua resposta foi: "Apanhar flores!" Bem, o dia esteve longe de correr como tinhamos planeado, tivémos que adiar os planos de hoje por algumas razões. Mas, as flores foram apanhadas!




A todos os meninos e meninas que me fizeram sorrir ao longo dos anos e em especial aos meus filhotes, Samuel, Jonatas e Marcos. Porque diariamente os vossos olhos dizem e ensinam-me tanta coisa...
" O problema dos olhos dos meninos é que não podem mentir. São uma coisa que está sempre à beira de poder ser vista, como um vidro que deixa passar tudo, porque não embacia ou tem cortina. Se olharmos bem está lá tudo a cada instante, desde uma alegria feliz, a uma tristeza escura, mais um convite de poder ficar alguns minutos ou trinta saudades de partida. E nós podemos lá estar, fazer tudo e já ou responder, que nunca dá e falta sempre qualquer coisa. E por isso vamos, depois do resto, buscar tanta coisa a outro lado, que até se calhar não existe ou é mentira, ou nunca é assim, como esse vidro de uma janela sem fim. Deve ser por isso que quando nascemos só os podemos ter de três cores, que são todas de coisas importantes, grandes e infinitas: azuis como o céu e o mar; castanhos como a terra que não acaba ou verdes como as árvores e a natureza.
O problema dos olhos dos meninos é afinal os nossos olhos. Porque só vêem o que querem ver e, por isso, nunca são como os deles."
- Pedro Strecht-

Sem comentários: