sexta-feira, 23 de setembro de 2016

a reviravolta

O ano escolar começou com meninos entusiasmados, mas... a semana foi cheia de emoções fortes.
No primeiro dia de aulas o Marquitos apanhou uma virose. Parece que anda uma correr as escolas da zona. Os dias desta semana foram passados em casa, às vezes algumas horas na escola, a vomitar no caminho para casa, no hospital, a chorar com dores. Continua a recuperar.
Entretanto, porque um filho de molho não era suficiente, o Samuel vem também para casa cheio de dores nas articulações, pernas e braços. Após um dia de espera e de não haver melhoras, vamos ao hospital. [Ele está a ser seguido no hospital desde o internamento devido a uma miosite viral no final de fevereiro.] As análises ao sangue mostraram que os valores indicadores da miosite estão acima do normal. Já estavam na semana anterior, mas estão ainda mais elevados agora. Repouso e nada de exercício físico. Dias em casa e esperar até ao início da próxima semana para falar com a pediatra que o segue.
No mesmo dia o Jójó chega a casa, após uma aula de educação física, a coxear, aflito de um joelho.
Mas não é tudo, o Marcos, que sim, já estava com uma virose, ganha por acréscimo um torcicolo. Um prato cheio! Noites sem dormir, massagens, chá e torradas, pomadas e comprimidos, estudar e fazer trabalhos em casa. Lá pelo meio, o meu pai, que passou umas boas horas a arranjar-nos a mesa da cozinha que já tem muitas décadas em cima e, talvez por isso, parecesse mais uma rampa do que uma mesa, cortou um dedo. O sangue jorrava por todos os lados, enquanto o Sammy chorava com dores enrolado no sofá, o Marcos agarrava-se à barriga na casa de banho e o Jojó pegava numa canadiana para perceber o que se passava. E o sino, o sino a tocar. Ufa. Pausa para respirar.
Já mencionei que o Tim está fora em trabalho?







Há dias gigantes. Sabe ainda melhor olhar o céu ao final da tarde e lembrar que os nossos dias estão todos nas mãos do Criador. Fechamos os olhos e confiamos.


Ouve-se o sino. Outra vez.


2 comentários:

Catarina Alves disse...

Que Deus os recupere a todos! E para ti forças renovadas! Aguenta mulher, Deus está contigo!

Rute Carla disse...

Querida amiga, ter-te do outro lado tem sido muito bom.
Hug.