quarta-feira, 12 de março de 2014

a luz do sol depois da noite.



Na terça feira o dia amanheceu brilhante. Há dias que parecem brilhar mais após uma noite escura.
O sol chamava. Abrimos as janelas e ele entra descaradamente. Os pássaros fazem música. Tudo e todos à nossa volta parecem viver com uma disposição mais aligeirada num dia de sol.
A porteira da escola dá os bons dias com um sorriso de orelha a orelha. Duas meninas abraçam-se à porta da sala do Marcos e segredam "gosto muito de ti!". A roupa é estendida e logo seca, o gato delicia-se estendido na relva, dizendo bem da vida. Na rádio, ouve-se música dos anos 80. O Sammy conta satisfeito que o seu poema foi escolhido na escola, o Marcos anda de bicicleta com uma brisa a afagar-lhe a face, o Jojó, claro está, canta.  Avós distribuem sorrisos doces. Meninos correm no relvado do clube, jogando à bola com vigor. As árvores renascem e estendem os seus ramos à estrela que brilha de dia. Aprecia-se a criação e constata-se mais uma vez a perfeição do tempo de Deus nas estações do ano. Uma música ganha uma nova lembrança, graças a uma amiga querida. O Marcos informa que agora não pode comer maçã nem pera, porque tem um dente a abanar. A minha mãe faz arroz de grelos, o salmão sai do forno. À volta de mesa, a Bíblia é lida em conjunto. Trocam-se beijos à chinês com os filhos. Descansa-se no peito do marido.


 
No final do dia o sol começa a desmaiar... E mesmo que o amanhã não traga raios luminosos e calorosos, sabemos que podemos viver tranquilamente nos braços dAquele que faz o sol brilhar ou deter-se, no Seu tempo.