sexta-feira, 19 de agosto de 2011

abs 2011


Chegámos do nosso canto favorito há cinco dias e a vontade de regressar já se agitava dentro de cada um na viagem de volta.
Saudade de acordar e estar rodeada de caras amigas e familiares, que, tal como eu, amam aquele lugar e entendem a sua história e significado. Saudade das caras novas que se apaixonaram pelo lugar e trouxeram uma frescura tão especial. O lugar não nos pertence, apesar de sentirmos que é nosso.
O ABS é um ritmo que se sente. Uma música para a qual pauta alguma ainda foi escrita. Sente-se cá dentro. Entranha-se sem se chegar a estranhar. Foram semanas cheias de cumplicidade, sorrisos e muitas histórias. Semanas que ficam impressas no nosso coração e abraçam-nos docemente.

[Lipe, Shana: foi muito especial ter-vos lá novamente. almost like the old days. love u.]

 


Voltámos a pôr o pé [alguns mais do que isso] na água da barragem. A cabeça fervia de lembranças. Tão vivas como se as tivesse vivido ontem.
As ídas à barragem durante o acampamento eram no passado feitas a pé. De vez em quando lá vinha um carro para agarrar 4 ou 5 de nós ou, com alguma sorte, uma carrinha que levava uns quantos ao molho. Enlatados, mas contentes; podia ser muito bem o nosso lema. Pelo caminho cantávamos, conversávamos, sonhávamos, faziamos corridas, pregávamos partidas inofensivas, perdiamos chinelos, apanhávamos amoras e bebiamos água da fonte. Depois, já lá, havia as pirâmides dentro de água, a bola de vollei, o nadar até à ilha, o ir a pé a outra fonte, o espreguiçar nas toalhas estendidas na rampa, as violas a soar e as filas para o pão com manteiga, que, em época de alguma fartura, era acompanhado com pêssegos ou maçãs.






4 comentários:

Anónimo disse...

não nos pertence, é verdade. nós é que lhe pertencemos. :-)
let's go back?

Renata Marques disse...

Aguardo o vídeo com mais momentos, será que vai ter?

Anónimo disse...

Quero mais fotos hehehe Bjoka Joa

Rute Carla disse...

Renata, deixa ver se consigo. Mas preciso de juntar mais fotos, não tirei muitas. De q forma vou colocar algumas das que tirei no Fb. Beijinho.