quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Véspera de Natal

Foi passada na nossa casa, como habitualmente, juntamente com os meus pais e o meu mano. As prendas foram abertas à tarde por causa dos miúdos, o jantar foi bacalhau com broa de milho no forno e o tradicional bacalhau cozido. O Sammy e o Jojó andaram eufóricos o dia todo e adormeceram finalmente, vencidos pelo cansaço, por volta da meia noite. Duas das prendas recebidas pelas crianças: uma biciclecta para o Sammy, oferecida pelo vovô João e vovó Celeste e um triciclo para o Jojó oferecido por nós.


O meu mano a montar o barco dos piratas do Peter Pan. Isso é que foi obra! O Sammy passou a noite na cozinha a brincar com ele... até cair para o lado de tanto sono.
O Jojó a fazer o que mais gosta: comer! Estes dias tem sido o paraíso para ele.

A minha parte preferida do dia. O momento em que nos juntámos na sala para cantar hinos de Natal e outros que não cantávamos há já algum tempo. Ainda cantámos um ao telefone, em resposta a um certo telefonema. Soube bem estar com o Sammy e o Jojó ao meu colo a cantar, às vezes a vozes. Por vezes o jojó acompanhou na viola com grande estilo.


Sem comentários: