sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Trovoada

Ontem à noite, no finalzinho da tarde, ao sair para fechar as portadas da casa, deparei-me com um céu iluminado. Relâmpagos! "Vai ser um serão daqueles como eu gosto!", pensei.
Após o jantar, com o Sammy já de pijama vestido, fomos sentar-nos ambos no banco de madeira debaixo do telheiro a observar o céu. Ele quase não pestanejava! Não podia perder nenhum clarão! De vez em quando perguntava:"O ricos?" (riscos, que são os raios para aqueles que não perceberam) Estava realmente maravilhado! "Olha, mamã! Vite?"
Os raios e trovões lembram-me sempre duas situações:
Uma delas quando tinha oito anos, no dia da abertura do lar em Chelas. Recordo-me de estar a ver os relâmpagos das grandes janelas da sala do lar e pensar no meu padrinho Zé Carlos, que estava no hospital na altura e de desejar tanto poder tê-lo ali comigo.
A outra situação, leva-me de volta à minha casa em Chelas, ao meu quartito. Tinha 14 anos, era noite, eu estava a ler o livro de Job, do início ao fim. E conforme passei pelos capítulos que falam na grandiosidade de Deus na Natureza, em como Ele tudo controla, que dizem que o trovão é a Sua voz, começou a chover e trovejar. Nunca uma tempestade teve tanto significado para mim. Vivi-a de forma intensa, chorei enquanto ía lendo. E sempre que oiço um trovão, lembro que é a voz do meu Deus que nele se manifesta. Tremendo!

"Diante disto, o meu coração estremece e salta fora do meu peito. Escutem o ressoar da voz de Deus, que fala no ribombar do trovão. Os relâmpagos brilham pela imensidão dos céus e sobre as extremidades da terra. Depois ressoa o trovão, Deus faz ecoar a Sua voz majestosa. Ningém se aguenta de pé quando se ouve a sua voz. Deus faz ecoar a Sua voz prodigiosa e faz maravilhas incompreensíveis. Ordena à neve e à chuva que caiam sobre a terra e a chuva cai em fortes aguaceiros. Desce sobre a terra para que os homens reconheçam as obras de Deus... Tenta compreender as maravilhas que Deus fez! Sabes como é que Deus comanda tudo isto e faz aparecer o relâmpago nas nuvens?... Não conseguimos atingir o Todo-poderoso; o seu poder é imenso, infinita a sua justiça e rectidão..." Job 37

1 comentário:

Anónimo disse...

É maravilhoso pensar na grandiosidade do nosso DEUS!!