sexta-feira, 22 de julho de 2016

quem somos.


Este engano de tentarmos encontrar a nossa identidade naquilo que realizamos, nos outros ou até na forma como os outros nos vêem ou nos chamam. No facto de sermos mães, no nosso estado civil, no nosso trabalho, relacionamentos, amigos, família, sonhos ou conquistas. Quando estas coisas terminam ou falham sentimo-nos perdidos.
A nossa identidade está apenas em Cristo e na segurança de sermos filhos dEle. Somos seres que buscam, que anseiam encontrar e pertencer. A nossa busca só termina quando nos encontramos com Aquele que nos criou com um propósito. Quando percebemos que fomos feitos à Sua imagem e para Ele. A nossa sede só é satisfeita e o nosso coração só sossega e encontra casa e descanso nos Seus braços.
A nossa identidade não traz uma lista de realizações ou de pessoas que gostam de nós. Não depende dos nossos bonitos talentos, habilidades ou personalidade. Nada disso nos define. A nossa identidade começa em Cristo. No princípio Deus criou-nos. Carregamos a imagem do Criador. Tudo o resto que possamos possuir é nada e desaparecerá. Mostramos no nosso dia a dia o Seu carácter, a Sua Pessoa. A nossa identidade está segura e firmada nEle somente. Isto muda radicalmente a forma de vermos o mundo e de vivermos nele. Significa que podemos enfrentar a perda de um ente querido, um trabalho que não nos satisfaz, um corpo envelhecido, um amigo que nos abandona, uma igreja que nos magoa, uma palavra desagradável. Tudo pode desabar à nossa volta e, ainda assim, pertencemos. Porque a nossa identidade não está naquilo que fazemos ou temos. Está no Deus que não muda!

[escrito há algumas semanas, após uma leitura acerca]

Sem comentários: