sábado, 19 de julho de 2014

[re] começar

Estar em casa com os filhos do acordar até ao deitar já pode ser um belo teste à paciência. Mas não, não é disso que vos vou falar.
O dia a dia com eles é repleto de pequenas lições e quem me dera absorver devidamente todas elas. Talvez devesse arranjar um caderno para todas as pequenas e grandes coisas que me ensinam ou fazem entender ou pensar acerca. Esta tarde tivemos dois amigos cá em casa. O Sammy pensou de imediato que poderiam fazer um dominó.

 
Precisão, paciência, confiança e algum equilíbrio, são qualidades necessárias. E também bom humor, para cada vez que uma peça cai, tocando noutra e deitando tudo ao chão... o que pode facilmente acontecer quando o mano mais novo passa por perto. "Ops! Caíram todas?! Ena!" Depois há a perseverança e força para começar de novo, às vezes do zero, quando todas as peças caem e não sabemos qual pedaço apanhar primeiro.
As boas construções precisam de um bom alicerce ou caem ao mais leve toque. Também há as rijas que abanam com os ventos fortes, mas permanecem, resistentes, limpando os restos do vendaval e começando a reconstruir.
A nossa vida é também feita de momentos que caem ou de pessoas que partem, mas não só. Quando algo desmorona, não estaria firmado corretamente. E se assim era, há que tornar a construir. A esperança supera a dor e, em última instância, os obstáculos do percurso podem fortalecer e embelezar o caminho.
 

 

Sem comentários: