quinta-feira, 29 de novembro de 2012

sonhar...

Os  carrosséis continuam a encantar-me, a fazer-me sonhar.
Tenho cá em casa um menino de quatro anos, que conta os dias para fazer cinco. Não sei quem está mais ansioso pela chegada do dia de anos, se ele ou os manos.
Este menino doce de quase cinco anos passa o tempo a imaginar histórias com bonecos ou carrinhos. Inventa mil narrativas e os diálogos expressivos sucedem-se uns atrás dos outros. É um deleite trabalhar com a sua imaginação como pano de fundo.

Esta semana foi ao teatro ver a peça da Bela Adormecida. Ficou feliz quando lhe apresentei o livro da história. Daquele livros que têm um cheiro especial, que aquecem o coração com visões da nossa infância; em que as imagens estão tão vivas em nós que parece que o livro foi folheado ontem pela última vez. Ficou fascinado e surpreso por ver no papel as personagens que vira essa manhã no teatro, ao vivo. Olhou cada página com muita atenção. De vez em quando pedia para eu ler.
Os personagens e mundos dos mais pequenos são um mistério imenso, sem limite! Explorá-los é um prazer. Permanecer neles por um pouco, um privilégio de alguns.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

i need a reason to sing



When the pieces seem to shattered
To gather off the floor
And all that really matters
Is that I don't feel You anymore
No, I don't feel You anymore

I NEED A REASON TO SING
I NEED A REASON TO SING
I NEED TO KNOW THAT YOU'RE STILL HOLDING
THE WHOLE WORLD IN YOUR HANDS
I NEED A REASON TO SING

When I'm overcome by fear
And I hate everything I know
If this waiting lasts forever
I'm afraid I might let go
I'm afraid I might let go

If there be a victory
Would You sing it over me now?
Your peace is the melody
Would You sing it over me now?

[thanks sis!]

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Bom fim-de-semana!


que mesmo faltando o sol, o coração se mantenha quente.

de olhos abertos!

As árvores despem-se um pouco mais a cada dia. Ontem fui com o Marcos observá-las.
A mudança está presente. Ver o outono de perto, senti-lo e trazer um pouco dele para dentro de casa. Colecionar pequenos tesouros e levar pela mão um menino doce, cheio de curiosidade e entusiasmo. Olhar a natureza é sempre revigorante!
 















alguns dos tesouros encontrados no nosso jardim. as flores parecem brotar sempre no dia certo e os cogumelos voltam todos os anos por esta altura, fielmente. grata.
 




quinta-feira, 22 de novembro de 2012

momentos



manter os olhos abertos. estar atento. ouvir e ver com o coração disponível, quieto. os momentos bonitos, doces, mágicos sucedem-se. pequeninos, simples, incrivelmente únicos!
oh, quero respirar devagar, saborear o que me rodeia. as dádivas que Deus dá são imensas, a Sua graça impossível de descrever!
que a semente da gratidão não páre de crescer na nossa vida, no nosso dia a dia. louvor a Ele, que em amor, tudo nos dá.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

sorrisos

o afilhado Simão fez 11 anos.
os sorrisos e brincadeiras simples deste grupo abraçaram o meu coração num dia difícil. soube bem refugiar-me num mundo deles por um bocadinho...









terça-feira, 20 de novembro de 2012

"Esta vida é temporária, apenas uma preparação para a eternidade. ela suportou tudo aquilo que parecia intolerável por causa desta perspectiva. Todos os avivamentos cristãos parecem ser caracterizados por este sentido profundo do que é eterno."

in "Meu coração nas mãos de Deus"

sábado, 10 de novembro de 2012

no final da semana...




... carregámos baterias com os deliciosos cinammon rolls.
Um fim-de-semana doce para cada um de vós!

as cores do céu

O céu no final de tarde de sexta feira esteve deslumbrante. Talvez porque eu ache que ele o é sempre, seja qual for a sua cor. Um cenário de tirar o fôlego! Grata pelo vislumbre que posso ter da sua perfeição.




a estreia

O Marcos foi ontem pela primeira vez cortar o cabelo à cabeleireira. Sentem a emoção no ar, certo? Estava muito entusiasmado e dizia que queria ficar careca. Aliás, chegou a dize-lo à senhora quando se sentou na cadeira que de repente, para seu espanto, começou a elevar-se. Magic chair! A tesoura entrou em ação e os cabelos começaram a cair... eis o resultado abaixo. Não consegui parar de mirá-lo o resto do dia. Está mais crescido e a sua cara doce e brincalhona destaca-se agora mais. Os manos deliraram quando o viram!