sábado, 29 de agosto de 2009
{Viajando...na minha mente}
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
montar a tenda...
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
{começando...a viagem aos Pirinéus}
Continuem por perto. A "loucura a dois" soube muito bem...
Estivémos por aqui...
Demos um pulo até Andorra, Pirinéus. Soube muito bem estar a sós com o meu amorzão, em estilo de lua de mel. Foi refrescante estarmos rodeados de natureza o tempo inteiro, ar puro, verde... sem horários e aquela liberdade de estar apenas a dois. Fotos? Imensas... não deixem de acompanhar, locais muito bonitos. Regresso à noitinha com mais detalhes.
Agora, é bom ter os filhotes nos braços novamente.
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
{por aí...}
Eu e a minha cara metade vamos tirar uns dias a sós, em jeito de comemoração pelos aniversários de casamento dos últimos anos em que permanecemos sempre em casa com os filhotes. Vamos um pouco sem destino, de tenda atrás...por aí...
Até já!
{maluquices em viagem}
{entre amigos}
Ontem fomos jantar a casa dos amigões Filipe e Kelly. Voltei com umas unhas novas... e os miúdos adoraram o sofá! (Hi!)
(Está combinado! Dezembro ou Março?!)
Estar entre amigos queridos dá cor aos nossos dias de diversas formas. Obrigada a todos por fazerem parte de nós.
terça-feira, 18 de agosto de 2009
today...
*Final de tarde passado na praia a descobrir conchas na água, a jogar raquetes e a fazer caminhos de água na areia.
Deixo-vos ainda uma espreitadela (pequenina) pelo quarto do meu afilhado Gabriel que está quase a dar as caras, entenda-se, a nascer. Vá lá, a madrinha está em pulgas para te conhecer ao vivo e a cores!
O serão foi passado na sala a ver filmagens com os miúdos. Depois, no quarto do Sammy e do Jojó, ouvia-se a voz do papá no escuro a contar a história de Moisés parte 2. A dada altura, o Jojó diz: "O David tocava viola para as ovelhas..." Pois... talvez harpa?
{saída a dois}
Gosto destas saídas a dois. Das conversas, partilhas e disparates que surgem naturalmente. Da atenção personalizada que me permite dar e de ver em como eles apreciam estes momentos a sós e a atenção exclusiva que recebem. Mas mais do que isso, gosto de testemunhar
a alegria do reencontro com os manos e o desejo de desbobinar tudo o que viveram longe deles. Sim, não tenho dúvidas, ter manos é muito bom!
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
{pedaços de férias em casa}
Os dias passam vagarosos, na medida do possível, com três crianças que bem poderiam vender energia, sem qualquer perigo de ficar com escassez.
Sem televisão (pusémos a tv de férias), os manos têm inventado ainda mais brincadeiras e há mais tempo para conversar e fazer jogos em família. Tenho também tentado colocar a leitura em dia (li bem menos do que gostaria no último ano, sinto falta de o fazer, sem pressas). Os sumos de fruta naturais têm reinado.
Os pequenos almoços querem-se lentos e demorados e um pouco mais tarde do que o habitual.
As noites também. Fazer o culto lá fora, aproveitando a frescura do início da noite, tem outro gosto.