terça-feira, 2 de junho de 2009


Mar... acho que poderia ficar a olhá-lo para sempre, sem me cansar. Amo estar ao pé do mar, de sentir a sua frescura e cheiro característico, de ouvi-lo e senti-lo...
No final do dia de domingo, com algum friozinho e muito nevoeiro, não resistimos a dar um salto à praia. Os dias nublados são os meus preferidos para a visitar. Lembrei-me das férias em 94 passadas na ilha de Faro, com a Shana e o Lipe e de um dia de nevoeiro cerrado que lá apanhámos. Eu e o Lipe ainda tentámos jogar vollei. O objectivo era não levar com a bola na cabeça. Há alturas em que seria bom podermos fazer o tempo parar... Foram duas semanas memoráveis.
O bocadinho de domingo foi igualmente especial. O Sammy e o Jojó adoraram cada segundo e os seus olhinhos sorriam de entusiasmo. Brincámos e rimos muito juntos! Sim, queremos repetir no próximo fim-de-semana.

















"As crianças brincam na praia dos seus pensamentos
e banham-se no mar dos seus longos sonhos.
A praia e o mar das crianças não tem fronteiras
E por isso todas as praias são iluminadas
e todos os mares têm manchas verdas.
Mas muitas vezes as crianças crescem sem voltar à praia e sem voltar ao mar..."
(Fernando Sylvan, poeta Timorense)

Sem comentários: