terça-feira, 19 de maio de 2009

Salpicos de uma segunda feira

Trouxe de casa da Shana amendoas algarvias e algumas plantinhas que já foram plantadas lá fora. O Jojó ajuda a regar diariamente e tem um cuidado especial com a lúcia lima.

Este é um dos cantos preferidos do Marcos, o sofá/cama da biblioteca, especialmente se eu estiver a trabalhar no computador. Ultimamente descobriu que trepar para cima da secretária também tem a sua boa dose de aventura. Está na fase de trepar tudo, cadeiras, mesas e sofás. De vez em quando lá oiço eu: "Mamã, o Marcos está agarrado à televisão!", isto depois de o ter acabado de tirar de cima das cadeiras da cozinha.

A meditação de hoje sugeria uma tarefa muito especial: fazer um postal para uma família que esteja à espera de um bebé. Tarefa cumprida!


O Jojó gosta de vasculhar nos meus livros de culinária, por razões óbvias... Volta e meia lá está ele a perguntar se posso fazer isto ou aquilo...


À tarde, inventámos uma nova versão para a canção "Atirei o pau ao gato". O resultado foi este:
"Não atiro o pau gato (to-to)
Porque o gato (to-to) é meu amigo (go-go)
Ele é querido e divertido
Vamos todos, vamos todos aplaudir!
Ehhhh!!! (palmas)

O gatinho tem bigodes (des-des)
E gosta muito (to-to) de saltar (tar-tar)
Gosta também de muitas festas
Mas mais que tudo, mais que tudo
Quer dormir!
Rrrr… zzzz…."
Alguns amigos têm perguntado por mais detallhes dos dias que passámos na Quinta Anema. As minhas desculpas pela demora; passem por "Onde o tempo pára" para verem as novidades.

1 comentário:

by shana .. disse...

bastante melhor essa versão ;)))

Que fixe, toca a divulgar a Quinta e o trabalho dos Anema; ainda ontem falei com eles e é importante para eles nesta fase!
Vale a pena!