quinta-feira, 10 de abril de 2008

Culto Doméstico

Achámos por bem começar a fazer o culto com eles de dia, pois à noite, dependendo da hora que o Timóteo chega a casa, já estão demasiado cansados e na verdade, eu também. Assim, durante a semana, comecei a fazer o culto doméstico de dia com as crianças. Haverá dias em que faremos um de dia e um à noite (quando o Timóteo sai às 17.30) e ao sábado também faremos todos juntos.
Começámos hoje novas lições sobre a vida de Jesus. A 1ª foi: "Jesus, o Bom Pastor". Quando disse que nós éramos as ovelhas de Jesus, o Sammy perguntou muito admirado e confuso: "Nós somos ovelhas, mamã?" Eu respondi-lhe que sim, que éramos as ovelhinhas de Jesus. Ele virou-se muito rápido para o mano Jonatas que estava ao lado dele e informou com grande entusiasmo: "Nós somos ovelhas, mano!" O Jojó pôs a mão na boca e riu. Claro que depois expliquei que éramos "como as ovelhas" e não propriamente ovelhas, não fosse o moço ficar baralhado e começar a querer comer erva fresca.
Fizémos o trabalho manual, pintámos, colámos algodão na ovelhinha e pedacinhos de papel crepom verde na árvore.


No final pensámos juntos em maneiras como Jesus cuida amorosamente de nós, a Sarita escreveu-as e o Jonatas colocou o papel no frasco das "Blessings" diárias. Começámos também a usar o nosso quadro de oração de uma diferente forma. Começámos a orar por uma família por semana (pastores, missionários, amigos e irmãos). Saberão que estivémos a orar por vocês se receberem "um presentinho feito por nós". Não fiquem tristes se não virem a vossa foto no quadro. Ainda não pusémos alguns amigos, pois ou não tinhamos fotografia actualizada (alguns já viram a família aumentada desde a última foto em conjunto) ou simplesmente eu ainda naõ consegui procurar uma foto, tratarei do assunto até ao final da semana. Entretanto, já pedimos fotografias a alguns e no domingo levaremos a máquina para a igreja. É uma forma de orarmos como família por outras famílias e amigos e relembrar-vos que estão no nosso coração e pensamento.

Sem comentários: