segunda-feira, 31 de março de 2008

Domingo, Uma Tarde Musical

O Filipinho e a kelly vieram almoçar e passaram o resto do dia conosco. Foi uma tarde bem musical e bastante sonora... os nossos ouvidinhos que o digam! Os vizinhos também tiveram oportunidade de ouvir o talento dos mais pequenos, que foram buscar todos os instrumentos que tinham e, quando não havia mais inventaram. Usaram toda a sua energia e inspiração para tocar e cantar (Será que os "Fundação" estão à procura de novos talentos?) Juntamente com o Filipinho na viola e o Timóteo no clarinete, o conjunto com os miúdos foi "brutal"! ( estou a rir-me só de lembrar!...) Churrasco, saladas, bolo de chocolate, gelado, cobertura de chocolate quente e chá. Valeu!!! É sempre uma alegria estarmos juntos e ainda conseguiram fazer com que o Timóteo tocasse outra vez! (não calculam como tal facto me deixou contente!) Abração apertado.











E não é que o Marquinhos após ter dormido três horas e meia na cama ainda adormeceu no meio da sonora orquesta?!

domingo, 30 de março de 2008

Uma Tarde com dinossáuros

Depois dos planos de irmos a Ponte de Sôr no sábado terem fracassado, resolvemos aproveitar a manhã para tratar do jardim e à tarde ir ver a exposição de dinossáuros no Free Port juntamente com o Ricardo, a Rute, o Simão e a mãe da Rute. O Sammy e o Jojó adoraram, o Simão não tanto, estava demasiado escuro e não é que os bichos mexiam mesmo?! Foi uma tarde animada, basta a presença dos filhotes! Correram e saltaram tudo o que foram encontrando pelo caminho e andaram a caçar os grandes ovos de Páscoa que enfeitavam as ruas. Colos diversos, cavalitas, ídas à casa de banho, gelados, iogurtes e fruta, fila para comprar bilhete(viva a D. Maria José!)carrinhos, descuidos, mudas de roupa, corridas atrás dos pequenos atletas... monotomia é definitivamente algo pelo qual nunca passamos. O Sammy é apaixonado por dinossáuros e quando chegámos a casa disse: "Gostei muito do meu dia!"






sexta-feira, 28 de março de 2008

Porta Secreta

Delicio-me sempre a olhar para os desenhos e pinturas dos meus filhotes. Fazem-me sonhar e ver o mundo com outros olhos, sair da banalidade e ir sempre um pouco mais além. Ao olhar a pintura do Sammy, vejo uma porta que dá para um mundo secreto, que só quem aprende a ver com os olhos dos mais pequenos consegue entender e alcançar. Uma porta que dá para onde se quiser que dê, para onde se quiser ir...
Desejo-vos um fim de semana cheio de cor, imaginação e ternura!

quinta-feira, 27 de março de 2008

Mail!!!

Chegou novamente mail da Shana. Adorei o tecido e não resisti a fazer logo algo com ele. Thanks...miiissss you...


quarta-feira, 26 de março de 2008

Devagarinho...

O dia começou cedinho, o Jonatas acordou às 6:15. Mas apesar do despertar ainda mais cedo do que o habitual, o dia foi correndo lenta e saborosamente. A Sarita veio almoçar e passar o resto do dia. Depois do almoço, enquanto o Jojó dormia, viram o "Peter Pan e a terra do nunca". Após o filme, a fada sininho andou a voar pela casa atrás do Peter Pan e os meninos perdidos saltaram pelo sofá. Seguiu-se uma sessão de plasticina. O Jojó acordou entretanto e também pôs mãos à obra. Quando lhe perguntei o que estava a fazer respondeu: "Carne picada!" (pois claro, que mais?)


O lanche foi lá fora, aproveitando o sol de Primavera e o final da tarde foi passado na biblioteca, na mesinha que fez de escola.
Entre uma coisa e outra e geralmete com o Marquitos no sling, ainda consegui fazer mais algumas bases com os tecidos lindos que a sis me deu. Gostei especialmente de fazer umas para o Sammy e Jojó usarem à noitinha quando bebem o chá ou leite. Usei um tecido de estrelinhas e pus uma avião a voar no céu...

Dentro de portas

O quadro das tarefas diárias para o Sammy e Jojó teve ontem início, assim como novas bases para copos com motivos primaveris. Tudo em andamento... Vamos lá ver se consigo fazer um serãozito hoje para terminar. Como estava friozito lá fora fizémos um piquenique com a sis "inside". O Sammy convidou os animais para se juntarem à festa e teve o cuidado de colocar o bowling nas pontas da toalha. "É para não voar!" (informou-nos)

Bom Dia!

Ainda não eram 8h... O Timóteo entrou mais tarde, o que permitiu tomarmos o pequeno almoço todos juntos, para alegria do Sammy. É bom começar o dia em conjunto.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Crescendo e aprendendo

Faz amanhã uma semana que o Sammy deu o primeiro passo para esta maravilha que é a escrita. Escreveu as letras "S" e "A". Já havia pensado várias vezes no momento em que iria aprender o seu nome e até já o havia escrito para ver se ele se entusiasmava, mas tal como eu pensava, tudo aconteceu na hora certa e de uma forma bastante natural. Estava ele a desenhar no quadro enquanto eu fazia o almoço quando me chamou e disse: "Olha, mamã! Um nome!" (uma letra). Na realidade não tinha feito nenhuma letra, mas algo que se podia assemelhar a alguma e tal semelhança lá fez "clic!" na sua mente. Aproveitei a ocasião e escrivi a primeira letra do seu nome: "S", que ele imitou bem logo à primeira.(nem sequer escreveu a letra ao contrário, coisa que eu pensei que no início fosse acontecer.)Ensinei-lhe então também o "A". Ele ficou todo contente por conseguir escrevê-las e deu pulinhos de alegria. Claro que o Jojó agora também diz sempre que escreveu o nome... No dia seguinte aprendeu a escrever as restantes letras do seu nome e desde então o nome "SAMUEL" aparece escrito em todos os papelinhos, quadro e desenhos cá de casa. Amanhã vamos começar a aprender a escrever "FILIPE", o seu segundo nome. Isto fez-me pensar em como está a crescer rapidamente e confesso que pensar em tal facto foi uma mistura de alegria e entusiasmo, mas também de saudade. Estou ansiosa e cheia de vontade de viver com ele as várias etapas e fases. E apesar de estar a ficar grande, basta uma simples observação para verificar que ainda é tão pequenino!...

Obrigada!


As conversas com o Marquitos acontecem agora todos os dias e a toda a hora. É maravilhoso tê-lo no sling, virado para mim, a olhar-me com olhinhos atentos e queridos, absorvendo cada som que sai da minha boca e cada expressão facial. Ele dá-me a sua opinião sobre os mais variados assuntos, sorri, sorri-me muito e o seu sorriso apaga qualquer cansaço e dor de costas. Quando adormece, normalmente virado para a frente, tento recordar e gravar cada momento, expressão e sorriso para jamais esquecer e um dia recordar. E são nestes preciosos momentos, embalada pelo compasso da sua respiração dormindo juntinho a mim, que sonho com o seu futuro, oro ao meu Deus e sinto-me tão abençoada.

sábado, 22 de março de 2008

"There is a Redeemer"


Acho que é mesmo o meu hino favorito, original do Keith Green. Este é uma outra versão, que também achei interessante.
"May a dying Saviour`s love
And a risen Saviour`s power
And an ascended Saviour`s prayer
And a returning Saviour`s glory
Be the confort and joy of your heart."

Mais um dia com amigos queridos

O Nuno, a Susana, o Simão e a Jéssica passaram o dia conosco. Aqui fica um abração aos 4.


Ao pequeno-almoço...

Parece que a conversa sobre o céu deixou o Sammy pensativo, curioso e, diria eu, até um pouco preocupado. Hoje, enquato esperava pelo pequeno-almoço, sentado na mesa da cozinha disse: "Eu não quero ir para o céu. Quero ficar cá em casa." Lá lhe disse que a mamã também ía lá estar, etc. Entre outras coisas, disse-lhe que lá no céu íamos cantar muito. "Então temos que levar a flauta e a viola do mano."(acrescentou ele.) "Vamos lá estar todos!"(informei eu) "Então temos que levar os walkie talkies!" (pausa) "É amanhá que vamos para o céu?" Isto promete continuar...

sexta-feira, 21 de março de 2008

Sexta feira

Amigos...vêm em todos os tamanhos, idades e cores. Amizade é... sentirmo-nos confortáveis com alguém de quem muito gostamos. Foi assim o dia de hoje. Um sabor a "à vontade". Bigadão à Rute e à mãe pela "geral" na casa e tudo o mais. O Marquitos lá tornou a soltar mais umas tantas gargahadas com o Ricardo. Fizémos uma churrascada, os maridões foram ao parque com os filhotes todos, espreitámos blogues catitas, conversámos e fizémos o culto doméstico todos juntos. Quando falei sobre o céu, o Sammy fez a seguinte observação: "Eu não quero morrer. Eu vou morrer, mamã? E um pouco depois perguntou: "O Marquinhos vai morrer?" Eu lá tentei explicar da melhor maneira possível, assegurando-lhe que estar no céu era a melhor coisa do mundo! Tinhamos planeado ir à reunião, mas o Jonatas antes das 20h já me tinha pedido para ir para a cama e bastava olhar para o Sammy para ver que precisava mesmo de descansar. Às 21:10 estavam os dois a dormir. O Marquitos adormeceu antes.
Laranja com chocolate ralado (mistura saborosa), amêndoas de chocolate com canela e bolo de maça.