segunda-feira, 23 de março de 2009

De molho...


No sábado tomámos o pequeno-almoço com a sis e o Tiagão. Yummy! Nada como um café delicioso, uma cookie de caramelo e boa companhia no início de um fim-de-semana. Logo a seguir procurámos alguns livros para os meninos. Procurava algo sobre natureza ou mais específico sobre a Primavera e também algum material para ensinar as letras com alguma imaginação. Fiquei contente com os achados(falarei mais sobre esta semana), especialmente com o livro "Ciência a brincar- descobre as plantas" que fala da planta por etapas, desde a semente, passando pela raíz e caule, à folha e flor até ao fruto, tudo explicado de forma simples e com actividades interessantes que ajudam a aprender e ensinam a cuidar da Natureza.
Hoje, aproveitando a forte gripe que resolveu bater à porta, obrigando o Timóteo a voltar um pouco mais cedo do trabalho para ficar com os meninos, ainda descansei uma horita e vasculhei as aquisições de sábado com prazer, planeando as actividades da semana com os filhotes e dando uma olhadela no estudo da reunião com os teens no final da semana.
E parece que não fui a unica a precisar de descanso durante o dia de hoje. Ao investigar por onde andava o meu mais novito e imaginando já que estivesse de volta da comida do gato ou algo pior, eis que me deparo com esta cena. Ambos deitados na cama do mano Jonatas, às festas.
E se a mim apetecia estar deitada, quieta e embrulhada, lá fora a Promavera continua a aparecer em força. Os ramos crescem mais depressa e as flores desabrocham mais ao passar de cada dia. Porque o mundo não pára, mesmo que nós paremos por momentos. Bom saber que não depende de nós...

2 comentários:

Anónimo disse...

Rápidas melhoras! beijinho. dina

Os cabaninhas disse...

Recebemos hoje, logo pela manhã, dois presentes,o primeiro aquele olhar tão expressivo do Samuel ao entregar-nos com as duas mãos e dizer-nos a sua surpresa, o segundo, um cheirinho a canela e um pouco mais tarde o saborear uma deliciosa fatia...
Obrigada mamã!! Beijinhos.