quarta-feira, 25 de março de 2009

Terça-feira

"Nature Discovery Cards- baby Einstein", uma das aquisições de sábado passado que recomendo vivamente. Cada cartão contém a fotografia de um elemento da natureza (nome em português e inglês) e algumas perguntas e curiosidades sobre o mesmo, estimulando, despertando a curiosodade da criança e ensinando. Acrescentei algumas ideias e aproveitei para fazer um journal para cada um, onde podem ir escrevendo e desenhando o que vão descobrindo e aprendendo acerca da Natureza e do mundo lindo que os rodeia.

Procurámos fotos de diferentes tipos de árvores e colámos. O Jojó gostou especialmente de conhecer a bananeira, o Sammy, que hoje acordou adoentado, gostou de ver o aspecto do coqueiro e eu gostei especialmente de rever a alfarrobeira. Que saudades de comer alfarrobas com o meu dad!
O Sammy desenhou cinco coisas que as árvores nos dão: oxigénio, alimentos, sombra, madeira e papel.
E aprendeu hoje, com um pequeno quadro magnético que contém as primeiras palavras, a escrever a palavra "maçã". Agora vemos "maçã" escrito um pouco por todo o lado.Voltámos às história da Beatrix Potter durante a sobremesa do almoço e andámos a sonhar, perdidos num bosque com uma pata e um lobo...
À tarde tivémos a companhia destas amigas e de uns meninos de palmo e meio também. Hoje falámos de mais uma característica do fruto do Espírito: o amor. Um acto de vontade, um sentimento a ser aprendido e cultivado diariamente, que permanece e nunca se cansa de dar.

3 comentários:

zarah disse...

pick up your phone if you're still up sis ;)

zarah disse...

lovely day :)

Os cabaninhas disse...

Esta vivência da escrita também chegou à escolinha quando ao fazer um dos seus muitos desenhos o Samuel escreveu "maçã" e ao mostrar-mo disse, meio pergunta meio afirmação:
- Aqui está escrito maçã!?
Beijinhos.