Uma das coisas que mais me descontrai é sair sem destino certo e tirar fotografias. Como nem sempre tal é possível, resolvi fazer cinnammon rolls. Relaxa-me bastante mexer na farinha e outros ingredientes, misturar, amassar, etc. À tarde tivémos a reunião semanal das senhoras cá em casa e apesar de já ter feito bolo de chocolate, nada como cinnammon rolls quentes para aquecer a alma e fazer sorrir barriguinhas. Aqui fica a receita já anteriormente prometida:
1- Misturar para o recheio 80g de manteiga ou margarina, 180g de açucar amarelo e 3 colheres de chá de canela numa tigela. Pôr de parte.
2- Misturar 260g de farinha, 3 colheres de sopa de açucar amarelo, 3 colheres de chá de fermento e meia colher de sal numa numa outra tigela. Junta em seguida 120g de margarina (cortada aos bocados) até tudo ficar como areia.
3- Bater 1 ovo, juntar 50 ml de leite, mexer bem e acrescentar à massa, mexendo para envolver (juntar a farinha necessária para não agarrar às mãos).
4- Quando a massa já não agarrar às mãos, formar uma bola e estendê-la com a ajuda de um rolo da massa numa superfície polvilhada com farinha. Estender até formar um rectângulo.
5- Espalhar o recheio previamente preparado com a ajuda de uma espátula. Enrolar como uma torta e cortar às fatias.
6- Espalhar num tabuleiro untado e enfarinhado. Misturar 50g de açucar em pó e um pouco de leite e espalhar por cima. Vai ao forno médio a temperatura média mais ou menos 20 minutos. (desta vez não coloquei a cobertura)
Podem ver outra receita de cinnammon rolls deliciosa aqui.
Para os mais distraídos, comecei esta semana um novo blog, em conjunto com a sis. Passem por "Onde o tempo pára" e ficarão a conhecer um pouco do que vivemos na Quinta Anema, no Lavre.
4 comentários:
Recebemos as simpáticas receitas para os meninos levarem para casa.
A esta vamos juntar as outras que já experimentámos e aproveitando a ideia das receitas portáteis vamos enviá-las para casa dos meninos.
Beijinho.
hum... fiquei com água na boca ;)
"Mas o fruto do Espírito...". Esse detalhe parece-me muito importante. O "fruto do Espírito" e não "frutos do Espírito".
Um abraço forte
Tens razão primão, "fruto e não frutos" como escrevi. Fruto que é uma unidade, um conjunto. beijoca
Enviar um comentário