terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Um dia solarengo

A palavra "solarengo" define bem o nosso dia de hoje. Soube bem aspirar e limpar de janelas abertas, sacodir tapetes e almofadas sem voltar de queixo a tilintar de frio. Até o Flippy brincou longas horas lá fora com a gata da vizinha. O sol que entrava pela janela da sala trouxe um novo brilho às actividades com as crianças. A cor da nossa história de hoje foi "laranja". Cortámos uma laranjeira em cartolina, desenhámos laranjas em papel crepom (da caixa cheia de materiais que os amigos Mireille, Milton e Mariana nos deram), apanhámos folhas no chão do quintal e colámos na nossa árvore. Seguiram-se as panquecas para o lanche, pois o Jojó já andava a pedir há algum tempo: "Eu gostava muito de comer panquecas!" Bem, hoje foi o dia.
E o segundo pedido dele foi: "Podemos tomar banho de espuma?" É bom quando os desejos deles são simples e sabe bem concretizar pequenos desejos como estes e vê-los sorrir.
O Marcos não teve banho de espuma, mas o maior desejo dele nos últimos dias é mesmo subir para o sofá da sala a toda a hora e rir ao ver-me correr para ele. Filhote tonto... lindo!!!

E parece que o friozinho está para chegar, segundo a meteriologia. De qualquer forma este dia com cheirinho a Primavera fora de horas foi muito bem acolhido.

2 comentários:

zarah disse...

beautiful :)

AR disse...

Solarenho - tem a ver com solar!
Será que se queria referir a Dia Soalheiro?