segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Today...

O Sammy hoje ficou em casa. De manhã, logo a seguir ao pequeno-almoço tardio, fizémos a meditação com o novo "livro" que foi distribuído na igreja. O tema era "Deus ama-nos". Tal como sugerido, fiz com eles uma lista com o nome das pessoas de quem gostam. Acho que devia ter arranjado uma cartolina maior... Fiquei contente por ouvi-los enumerar o nome de familiares e amigos de uma forma tão natural e espontanea. A lista foi colocada no quarto deles e cada dia iremos lembrar uma pessoa em oração. O arco-írios continua a trazer cor aos nossos dias de semana. Hoje falámos da cor verde, que contava a história de uns duendes verdes que tinham o importante papel de alertar as pessoas para a reciclagem e cuidado que devem ter com o planeta. Colámos relva e folhas que farão parte do cenário final.
Os padrinhos do Sammy deram-lhe as prendas no domingo e ele está apaixonado pelo mini conjunto de plasticina que recebeu. Passaram muito tempo esticando, amassando e moldando pequenas coisas.
O Marcos, depois de um susto que apanhou no dia de Natal, deixou de andar sózinho e agora passa o tempo a gatinhar ou então a pedir a nossa mão para andar, o que não o impede de perseguir o Flippy por todo o lado. É bonito ver a cumplicidade existente entre os dois.
À tarde fizeram postais para dois amiguinhos e uns desenhos para enviar por correio (surpresa!) Não resisti a mostrar este do Jojó com o qual me deparei quando voltei da cozinha. Amei! Mas não me posso entusiasmar, pois fê-lo a pensar em alguém. O giro é que acho que não tem noção do que fez, simplesmente foi desenhando e apertando o tubinho da cola brilhante...

Para o lanche fiz pão no forno, pois o Sammy já me tinha pedido para o fazer há algumas semanas. A verdade é que soube muito bem comer um pão quente com este frio que se faz sentir.
No início da noite a luz faltou no bairro, deixando a casa completamente escura. Depois de andar às aranhas a tentar apanhar o Marcos algures pelo chão da sala e tentar juntar o Sammy e Jojó ao pé da janela, onde sempre se via a luz de um carro de vez em quando, lá consegui ir buscar fósforos e acender umas velas. Sentámo-nos em almofadas junto à janela da sala e inventámos histórias.
A partir de hoje tenho uma lanterna por perto.

2 comentários:

Os cabaninhas disse...

Será que descobri alguns nomes conhecidos na lista!?
Que bom que é crescer com uma mãe assim!!
Beijinhos.

by shana .. disse...

ehehe, o sammy já sabe escrever o meu nome :)
luv ya