quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Dando notícias

Já há algum tempo que vos estou a dever uma espreitadela pela cor azul do nosso livro. Foi de todas as cores a minha história preferida. Resumindo: O mundo era transparente e as latas de tinta juntaram-se para decidir que cor dar a cada coisa. O Verde e Castanho voluntariaram-se para pintar as árvores, o Amarelo pintou feliz o sol e assim sucessivamente. O mar e o céu foram pintados às riscas, pois já todos tinham dado cor a alguma coisa e não havia tinta suficiente de uma só cor. O Azul estava apenas a dirijir a reunião e ficou até mais tarde, após todas as outras tintas terem ído embora. A noite chegou e o Azul tropeçou e derramou azul por cima do mar e do céu. Tentou emendar a situação, mas não consegui e resolveu pintar o céu e o mar todo de azul passando assim toda a noite acordado. Como no final já estava cansado e com muito sono, o céu não ficou muto bem pintado e quando um pouco de água cai sobre ele, como a chuva, as riscas das outras cores aparecem, formando um bonito arco-íris. Cortámos o céu e o mar com papel de lustro, desenhámos nuvens de algodão no céu e baleias e peixes no mar, com cartolina, madeira e feltro.












A semana por aqui caminha devagar e depressa. Devagar porque o Marcos continua doentito, o jojó também ainda não está no seu melhor e as coisas têm que ser feitas num ritmo diferente; depressa porque apesar do ritmo ser diferente, não se pára e há ainda mais para fazer, eu tenho umas quantas coisas atrasadas e os cuidados a ter com os aerosois e afins preenchem o dia. Houve um dia que o Sammy e o Jojó, aproveitando a ausência da chuva e vento, ainda deram uma escapadela lá fora e durante um bom bocado os skates, biciclectas e pás trabalharam a todo o gás. Fez-me sentir um pouco de saudades dos dias de Primavera e da vida lá fora, em que pegamos nas tralhas (o que quer que seja) e levamos para a rua e por lá ficamos até o entardecer.


































Eu vou fazendo de tudo para tornar os dias menos "penosos" e tento de todas as maneiras roubar-lhes sorrisos. Até a comida tem sido especialmente feita para os deixar um pouco mais contentitos, como esta batata "smile" que foi acompanhar um douradinho gigante (xxxl, como lhe chamam).






1 comentário:

zarah disse...

:) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) x infinitos