quinta-feira, 6 de março de 2008

Sammy... e Jonatas

Um dia à noite perguntei ao Sammy que tinha os olhos quase fechados de tão cansado:
"Quem é que tem soninho?"
"Eu não, ainda não abri a boca!"

O Sammy encontrou dois carrinhos que procurava há uns dias.
"Eu vou dizer ao papá que encontrei o carrinho debaixo do sofá... e o outro (pausa) já não sei bem..."

Tenho um relógio na mesa de cabeceira do meu quarto com o qual o Jojó gosta muito de brincar. Um dia de manhã chamei-o enquanto ele estava a brincar com o dito relógio na mão. Pousou-o no lugar e disse: "Até logo!"

Há umas semanitas o Jojó tentava dizer-me algo que eu não conseguia entender de maneira nenhuma. Então, pedi-lhe:
"Diz de outra maneira."
"Maneia".
Pois...

O Sammy enquanto brincava:
"Este dinossauro tá de cabeça para o chão".

O Jojó gosta muito de telemóveis, especialmente do meu. Há dias, agarrou-o e como não tinha saldo, deixei-o brincar com ele. E lá foi ele para a bibioteca conversar " Estou lá... Tia? Vovô!" O Sammy juntou-se à conversa. Ao fim de alguns minutos, o Sammy voltou pra a sala com o telemóvel na mão, a fazer chamadas. Depois, com um ar aborrecido desabafou:
"Já tô farto da senhora! Ela não me ouve!"

"Vamos juntar os carrinhos todos, mano!"- sugeriu o Sammy entusiasmado
O Jojó ficou parado por uns instantes e depois fez outra coisa qualquer.
"Acho que o mano não sabe brincar assim comigo."- concluiu o Sammy

O Sammy pedia-me folhas para desenhar enquanto eu estava a amamentar. Disse-lhe para ir busacar debaixo da secretária. Ele lá foi, mas só encontrou umas já escritas.
"Mas aquelas têm nomes..."
"Não faz mal filho, podes desenhar do outro lado."
"O papá vai gostar?

Ontem , o Sammy pediu para jogar no computador. Perguntei-lhe com qual mão queria segurar no rato.
"Qual é a mão?"
"É esta!"- e mostrou-me a mão esquerda. Depois acrescentou: "Eu sou gafanhoto?"

Cheguei à sala e o Sammy informou:
"Mamã, eu adormeci o mano!"
"Foi, filho?" E deparei-me com o Marcos a dormir na espreguiçadeira.
"Eu empurrei com força, depois devagarinho, depois segurei a chucha...com os dois dedos e depois..." E lá continuou a explicação. Tive que me controlar para não rir. Fofo!

3 comentários:

zarah disse...

Faz bem rir antes do almoço! :)

Para juntar à lista:
Na segunda estávamos os 3 (Sam, Jojó and me) a apanhar caracóis. O Sammy queria sempre mais e chegou a uma altura que disse "Agora já temos os avós e os irmãos..."

:)

TF disse...

--beijoka grande para o gafanhoto

{ trapinhos dot dot } disse...

vai registando tudo enquanto ha!!!

beijinhos