quinta-feira, 13 de março de 2008

O que há debaixo do sofá?

Ora aí está uma pergunta com uma resposta diferente todos os dias. Nunca se sabe o que lá encontraremos e se diariamente desviassemos o sofá da sala, encontrariamos sempre algo de novo e diferente. Fez-me pensar em nós, como filhos de Deus. Será que buscamos a Sua palavra diariamente na expetactiva do que lá encontraremos? Abrimos a Bíblia com a convicção de que algo de novo nos espera? Deveriamos ansiar os momentos a sós com Deus como quem espera o carteiro, com o mesmo entusiasmo que abrimos uma carta ou encomenda há muito esperada. A Sua Palavra é sempre nova a cada manhã!
Quando no final do dia, juntamente com o Sammy e o Jonatas, espreitamos para debaixo do sofá, há sempre a curiosidade do que lá nos espera. São pistas que contam um pouco do dia que termina, marcas que os filhotes deixaram daqulo que fizeram quando havia luz. Um lápis que desenhou uma nuvem, um bocadito de plasticina que um dia tentou ser algo mais, uma peça de um puzzle que ficou incompleto, um carrinho que saiu do trilho, uma bolita que saltou demasiado ou um animal que se perdeu. Também me fez pensar nas marcas que eu como mãe estou a deixar. Será que estou a deixar marcas de amor, bondade, serviço e alegria para os meus filhos e aqueles ao meu redor? Assim espero!

Sem comentários: