quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

{viajando sem tirar o pé do chão}

Partir. Viajar sem rumo de encontro marcado com quem comigo se cruzar pelo caminho. Escrever. Documentar. Fotografar. Provar novos sabores. Cheirar aromas perdidos. Beber uma nova imagem com os olhos. Gravar diálogos e histórias. Conhecer personagens, reais ou não. Confesso que a ideia faz-me cócegas. Sim, gostava. Gostava muito de fazer algo parecido. Este senhor fez isso. Largou o seu trabalho certo com horário comum e partiu à descoberta, à volta do mundo, sem apanhar qualquer transporte aéreo. Alguns dos seus relatos foram publicados em crónicas, pelo jornal Expresso. Estou finalmente com o livro dele nas mãos, "Planisfério Pessoal". Ao mesmo tempo que o devoro, páro também volta e meia para escrever. A dada altura há sempre algo que me insta a fazê-lo como um empurrão que não vimos chegar e não conseguimos travar. Assim, lado a lado com a leitura do livro, nasce um diário com as palavras que vão surgindo à medida que o vou saboreando. Emoções novas de quem anda a viajar.

6 comentários:

by shana .. disse...

vá, daqui a 3 semanas começo eu!
jinhux

Rute Carla disse...

:)

bitas disse...

eu ando para ler esse livro à algum tempo... tenho estado à espera para lê-lo ao mesmo tempo que o Jónatas. mas nunca mais... ele e as leituras não são assim "os melhores amigos". tenho que voltar a insistir com ele ;) boas leituras :)

zarah disse...

não vale... fico com vontade de o reler. vibrei na altura, devorei-o e também viajei muito com ele.
dona bitas e senhor jónatas vejam lá se adiantam isso, para tê-lo de volta :P

bitas disse...

sarecas eu tenho o meu. o jónatas é que tem o teu... ainda num outro dia lhe falei nisso lolol vou ver se sempre o lemos em conjunto x)

Rute Carla disse...

pois é Bitas, eu tb andava há um tempão para o ler. foi desta. encantada!!! foi uma resolução que fiz para este ano. já que não posso viajar, literalmente, vou ler uns tantos livros acerca. beijinho.
sis... então e chegaste ao fim dele? ena pá!