sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ping, ping...

As tardes de chuva sempre me convidam a fazer um bolo para o lanche. Hum... ou para o serão. Bem, às vezes até para o pequeno-almoço. Sim, sim, qualquer desculpa é válida para cá por casa se fazer um bolo, mas uma tarde chuvosa é um factor de peso. E assim foi. Brindados pela música da chuva que caía forte lá fora, pôs-se as mãos em farinha e açúcar, mas também em pasta de modelar e até se desenhou um espaço imaginado.
Ah... e algures no meio de tudo isto o Jojó lembrou-se que tinha trazido algo da escola na sua mochila. Foi a correr buscar. Voltou com três chupas na mão e com um sorriso disse: "É um para mim, um para o Sammy e um para o Marquinhos." Foi a minha vez de sorrir.

muffins de banana e canela

*pré aqueça o forno

*coloque 350g de farinha, 160g de açúcar em pó, 3/4 colher chá de sal, 1 1/2 colher chá de fermento, 1/2 colher chá de bicarbonato de sódio e 2 colheres sopa de canela numa taça e bata com uma batedeira até todos os ingredientes estarem bem misturados

* coloque 375ml de soro de leite, 1 ovo e 1/2 colher chá de essência de baunilha num copo misturador ou bata com a varinha para ligar os ingredientes

*deite na mistura 70g de manteiga sem sal derretida e bata até ficar incorporada

*envolva muito bem 400g de bananas esmagadas com a ajuda de uma colher de pau

*deite a mistura em formas de papel e polvilhe com um pouco de canela e açúcar em pó

*leve ao forno pré-aquecido a 170º mais ou menos 15 minutos (até introduzir um palito no centro dos muffins e este sair limpo e seco.)

*acompanhe com leite frio ou chá quente.



7 comentários:

by shana .. disse...

estão muita bons!
thanx 4 everything:)

Rute Carla disse...

já a mousse de chocolate...

love u:)

Arte da Luluzinha disse...

hummm parecem mesmo bons! Aqui em casa andamos as voltas com as trufas.
Beijinhos

Anónimo disse...

hum... quase lhes consigo sentir o cheiro :)

by shana .. disse...

ehh pá, não me digas nada.. a Mousse de chocolate ia marchando toda às 3 da mnhã!

estou à espera da Elisa R. que neste momento está no lab do M!!

hug

Anónimo disse...

Banana+Canela...Hum!!! O resultado só pode ser delicioso! Acho que vou experimentar...
Dina

Rute Carla disse...

Dina!!! Diz-me que voltaste a escrever no teu blog! Vá lá! Ainda posso mandar-te outra de banana com chocolate.

Sis, tenho que repetir para provares.

Ana, trufas... e k tal?

Shana, para a semana faço-te uma como deve ser. Beijinho à Elisa. Ainda não é desta que a conheço pessoalemnte.