
Um computador muito especial...
De manhã (para além das compras) fomos gastar energias, correr e jogar à bola. No comboio da foto abaixo os meus filhotes levaram-me a correr mundo. "Queres ir aonde, mamã?", perguntava o Sammy. E eu lá ía dando a conhecer alguns lugares que acharia simpático visitar, como Inglaterra, Canadá, Estados Unidos, as nuvens, a lua, o topo de uma montanha, Noruega, o castelo dos piratas, a Lapónia e outros tantos locais.
Recebi a semana passada pelo correio um “pacote volumoso” – assim classificado pelos CTT. Era um filme há muito procurado e esquecido: Falling in Love. Vi-o no Quarteto quando tinha 20 anos... Corria o ano de 1984! Uma jóia pura.-Filipe Samuel-
No sábado à tarde, o meu mano ligou-me a contar aonde estava: no Starbucks! E lá fiquei eu a imaginar as dezenas de variedades de cafés e aromas, os bolos, o ambiente e a visualizar os copitos tão bem conhecidos na minha mente. Desde há muito que sou fã da dita loja, primeiro devido aos filmes, confesso, depois o sentimento tomou outras proporções quando em 2002 fui aos Estados Unidos e estive sentada num. Oh... mas que momento histórico! Bem, mas avancemos. O meu mano, ou melhor, mui querido mano, trouxe-me do Starbucks um termo catita com café (já não cheio, pois a tentação foi forte demais para ele e foi bebendo uns goles pelo caminho...) Adorei, maninho! (acho que deu para perceber...) E no sábado, lá estarei eu sentada com livro e um café! Bigadão! Love yu! (Rediscover. Renew. Be happy. Balance. Be better. Indulge. Love. Keep it simple.)
E os próximos 8 escolhidos para tão nobre tarefa são: Primo Daniel e Renata, Dina, Sílvia, João Cid Júnior, Ana, Rute Cavaco, Elizabete e os amiguinhos do "God is Moving". Let`s keep dreaming!
A convite da Professora Fatinha, fui à escolinha do Sammy fazer bolachinhas divertidas com os meninos da sala dele. (Fun, fun, fun!) Logo à chegada, uma das meninas mais novinhas veio ter comigo e abraçou-me. Só por esse momento o dia já tinha valido a pena, mas como esse momento houve vários que tornaram um dia cinzento num dia muito sorridente. Havia uma menina muita engraçada que arranjava sempre maneira de escapar e vir espreitar de perto o que estava a acontecer na mesa onde as bolachinhas eram preparadas. 
Todos ajudaram com entusiasmo a fazer as bolachinhas usando formas várias e houve duas meninas que se empenharam bastante a enfeitar as últimas fornadas.


O Jojó gostou muito da visita e já me perguntou se amanhã pode ir com o mano...


Foi um prazer estar com um grupo de meninos tão queridos e genuínos, cheios de amor para dar. Antes de irem para casa desenharam o dia passado na escola e uma menina veio dar-me o seu desenho. Adorei ver os detalhes, a forma da borboleta, as bolachas enfeitadas, a mesa ... eu... Já está no nosso frigorífico. (Obrigada à prof. Fatinha pelo amável convite. Foi uma alegria passar o dia convosco!) Para ver mais sobre o dia clicar aqui.
Inventar música a dois...
Fazer prendas para ao papá que faz anos. A foto acima mostra algo que o Sammy fez na escolinha e desde então não pára de fazer cá por casa. O papá recebeu cinco no dia de anos, todos com efeitos diferentes. 
A sempre fiel companhia do Flippy que para sua infelicidade tornou a cruzar-se com a poderosa tesoura do Jojó... uns bigodes a menos...
O arco-írios continua a trazer cor aos nossos dias de semana. Hoje falámos da cor verde, que contava a história de uns duendes verdes que tinham o importante papel de alertar as pessoas para a reciclagem e cuidado que devem ter com o planeta. Colámos relva e folhas que farão parte do cenário final.
Os padrinhos do Sammy deram-lhe as prendas no domingo e ele está apaixonado pelo mini conjunto de plasticina que recebeu. Passaram muito tempo esticando, amassando e moldando pequenas coisas.
O Marcos, depois de um susto que apanhou no dia de Natal, deixou de andar sózinho e agora passa o tempo a gatinhar ou então a pedir a nossa mão para andar, o que não o impede de perseguir o Flippy por todo o lado. É bonito ver a cumplicidade existente entre os dois.
À tarde fizeram postais para dois amiguinhos e uns desenhos para enviar por correio (surpresa!) Não resisti a mostrar este do Jojó com o qual me deparei quando voltei da cozinha. Amei! Mas não me posso entusiasmar, pois fê-lo a pensar em alguém. O giro é que acho que não tem noção do que fez, simplesmente foi desenhando e apertando o tubinho da cola brilhante... 

Para o lanche fiz pão no forno, pois o Sammy já me tinha pedido para o fazer há algumas semanas. A verdade é que soube muito bem comer um pão quente com este frio que se faz sentir.