Mostrar mensagens com a etiqueta desenho. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta desenho. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

{where the wild things are}

Vi finalmente o tão desejado filme "Where the wild things are" . Pensei que a vontade de ler o livro iria diminuir, mas pelo contrário, aumentou. Desejosa de ir mais fundo na história, de mergulhar um bocadinho mais nos sentimentos e imaginação do menino Max. A banda sonora cativou-me por completo. Podem ouvir algumas músicas aqui, aqui, aqui, aqui e ainda aqui .
A sis recebeu um dos livros que está na minha lista de aquisições para este ano: "Guerilla Art Kit" , da keri Smith. Para quem não a conhece, Smith é uma adorável artista de guerrilha. Isso significa que ela adora modificar o lugar por onde passa. São sempre intervenções urbanas bem humoradas, com a intenção de melhorar o dia daqueles que nelas reparam.
Podem ser recados escritos a giz pelos muros, cartas de amor dirigidas a estranhos, mensagens sorrateiramente inseridas em livros que outros irão ler, uma plantação clandestina de flores e frutos em lugares nada agradáveis aos olhos… enfim... uma mão cheia de criatividade que vai concerteza fazer sorrir alguém. Eu e a sis deixámos algo em alguns lugares por onde passámos. Um mini livro feito pela sis, no Starbucks, repleto de pensamentos, ideias e sugestões e um frasco com uma borboleta dentro, com as palavras "dream" e "hope" escritas, no elevador. Gostava de ter uma câmera escondida em ambos os locais para ver quem os encontrou e qual a reacção.
Os meus filhotes não viram o filme, mas alguns dos seus desenhos fizeram-me lembrar as criaturas com as quais o Max se encontrou no filme. Inspiraram-me e comecei a escrever uma pequena história. Deixo-vos um pouco do início...

"Era um bosque colorido. Um local onde as árvores pareciam falar e as flores desabrochavam sempre que alguém passava.
Os três curiosos e aventureiros manos haviam feito uma preciosa descoberta por aquelas bandas. Samuel, Jónatas e Marcos eram os seus nomes e num dia de nevoeiro haviam encontrado uma folha diferente no chão, nas traseiras da sua casa. Não era verde, nem amarela, nem sequer vermelha, mas tinha as cores do arco-íris. De repente saltou-lhes das mãos e voou até perto de uma pequena porta de madeira, de aspecto antigo, nunca antes por eles vista. Era uma porta do tamanho das crianças, baixa e estreita. Os adultos não conseguiriam passar por ela, pois são demasiado grandes e carregam sempre muitas coisas com eles.
Do outro lado, esperava-os o bosque das 12 cores e um sol radioso sorria..." (continua)
Volto ainda hoje...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Desejando a todos...

... que a semana de trabalho não seja muito assustadora. (by Sammy)

segunda-feira, 23 de março de 2009

sexta-feira

Foi um dia de arrumações. Tirar a roupa dos roupeiros, guardar camisolas de lã e colocar roupas mais frescas nas gavetas. Os quartos estiveram apinhados de caixas e roupas de tamanhos vários. Claro que tudo foi feito a passo de caracol, com três pimpolhos mais um gato à minha volta quase todo o tempo, achando que isto de ter um quarto com roupa espalhada por todo o lado é muito louco e divertido para subir, saltar em cima, derrubar, brincar aos disfarces e tudo o mais. Por volta das seis da tarde fiz uma paragem e fui lá fora com o Marcos que logo se dirijiu à mangueira e pôs-se a regar uma árvore. Fiquei quieta a mirá-lo, a olhar cada gesto e tentativa sua de conversar. Bonito o modo como se esforça para comunicar e fazer-se entender. Por vezes imagino-o já a formar frases... esta fase corre veloz e num abrir e fechar de olhos estão a falar tudo como gente grande. Dei comigo a pensar e relembrar as diferentes fases pelas quais os filhos passam e não pude deixar de sorrir secretamente. Ouvi os pássaros nas suas diferentes canções e timbres. Alguns mais atrevidos chegaram perto, mas a maioria estava envolvida com a árvore do quintal do meu vizinho. Chega, um pouco mais de longe, o som de uma trompete... E logo a seguir uma harmónica, bem perto, tocada pelo Jojó e o bater de uma bola das mãos do Sammy. Sons diferentes que chegaram até mim fazendo-me meditar na misericórdia e fidelidade do meu Deus.
O que tem o desenho a ver com o resto? Na verdade, nada. É a nova paixão do Sammy, desenhar cavalos com a ajuda de um stencil e espalhá-los pela casa.
Refrescaram as ideias com gelo no banho, algo que é sempre aceite como se fosse a primeira vez.

sábado, 12 de julho de 2008

Juntos novamente!

O Sammy está de volta! Foi a euforia total quando os manos se reencontraram! agora, já todos dormem e eu estou grata por estarmos juntos. Há algo de "seguro" em saber que estão todos a dormir perto de mim, debaixo da minha "asa", apesar de saber que as asas que os protejem verdadeiramente não são as minhas, mas sim as do Pai Celestial. Na viagem de regresso, o Jonatas foi o último a adormecer, pois ficou entretido a olhar a lua e as estrelas. O Sammy também perguntou pelas estrelas, mas quando saímos da cidade, onde as luzes tapavam a visão delas e finalmente as avistámos, já ele vinha a dormir. O Jojó ficou fascinado especialmente com a lua e com a forma em como esta teimava em seguir-nos no carro. E eu, que desde pequena me sinto maravilhada com o mistério, imensidão e beleza do Universo criado por Deus, dei por mim a olhar para cima com o meu pequenote, a observar uma lua que tanto nos contou...

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Entusiasmo

O Sammy hoje tem andado entusiasmado em fazer pequenas coisas. Começámos um quadro de tarefas para o Sammy e Jojó e tem resultado muito bem. Sempre que realizam uma das tarefas ou no final de cada dia , põem o respectivo autocolante no quadro. Esta semana tivémos pequenas tarefas como: ajudar a cuidar do mano, põr, levantar a mesa e colocar a loiça na máquina (que muito os agrada), lavar os dentes, arrumar os brinquedos, fazer os trabalhos/actividades e portar bem com o Jojó e os papás. O Sammy tem-se sentido motivado com o quadro, o Jojó gosta mais de tirar os autocolantes que já estão postos do que pôr um novo. É uma maneira de começarem a fazer pequenas coisas e de aprenderem assim a ajudar e a ser responsáveis. O Sammy passou o dia a escrever o nome dele e a fazer e preparar prendinhas para darmos no fim de semana. O postal para a família por quem temos estado a orar, um desenho para a prima Rute que está doente e as coisinhas para juntarmos à surpresa da classe da Escola Dominical para o Pedro Henrique que até agora consiste em 2 dvds do Tom Sawyer, um livro com desenhos de histórias bíblicas para pintar(ainda falta por as argolas e fazer um resumo da história em cada página), bolas de sabão e um jogo (que ainda não acabámos) feito com uma caixa de iogurte pintada, lã e plasticina.




segunda-feira, 17 de março de 2008

As Surpresas do Sammy

O Sammy passou uns dias em casa dos avós, em Tomar. No sábado, quando o fomos buscar de manhã, tinhamos à nossa espera as habituais "surpresas" que ele gosta de preparar. Desde quinta feira que andavam a comer na sala, altura em que ele começou a preparar a surpresa da mesa, na cozinha. Preparou-nos ainda um caminho original de tábuas na varanda e fez um mini desenho para cada um de nós cá de casa.("kiducho", tivémos muitas saudades! Foi bom regressar com a tropa completa, só assim faz realmente sentido).




terça-feira, 11 de março de 2008

quinta-feira, 6 de março de 2008

Isto é que foi festa!

Foi uma noite bem animada! Os ingredientes? Simão, Sammy e Jonatas juntos. Bombástico! Ontem fomos jantar a casa da Rute e do Ricardo uma deliciosa massa de peixe. Muita conversa (daquela que só quem tem filhos irrequietos entende...), planos de escapadelas em grupo para breve (estou desejosa!) e muitos gritinhos, gargalhadas, corridas, cavalos, carros, bolas e saltos em cima da cama até não poderem mais. o Timóteo não aguentou a pedalada dos miúdos...e o quarto...ai, o quarto! (tadita da mãe da Rute!)
O Sammy fez um desenho para levar ao Simão e com o Jojó, fez também 2 bases para copos, eu fiz outras duas com fotografias de flores que tirei recentemente. O Jojó comeu dois pratos ao mesmo tempo, o que para quem o conhece pode imaginar a satisfação. Quando o Ricardo o chamava para brincar ele gritava: "Tô a comê!" (ó amigo Ricardo, valores mais altos se levantam!)





Foi muito bom estarmos juntos. Para a semana repetimos a façanha... cá em casa!