Mostrar mensagens com a etiqueta prendas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta prendas. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 4 de setembro de 2013
quarta-feira, 23 de março de 2011
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
{algumas prendas de aniversário}
Os padrinhos Shana e Miguel fizeram uma caixa de Pandora linda, onde o Marcos poderá colocar as suas questões mais pertinentes para serem respondidas mais tarde, num "face a face". Acho que enquanto o Marcos não começa a levantar questões, vou lá colocar algumas perguntas do Sammy para eles irem treinando...
A conversa ao telefone com a vovó durou e durou... Sim, isto para ele foi uma verdadeira prenda.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Deliciosas surpresas
Recebemos um saquinho cheio de coisas boas da amiga Raquel, vindas da Irlanda, entre elas o meu chocolate preferido desde pequena (Penguin). Bigada, os molhos estão a fazer sucesso.
Na segunda- feira, o meu mano mandou-me uma mensagem... estava novamente no tal síteo... No Starbucks com uma cookie de chocolate na mão. Como no final do dia chegou com uma para mim, eu perdoei-lhe o facto de ter lá ído novamente sem mim (eh!) Que bolachinha delícia!
Na segunda- feira, o meu mano mandou-me uma mensagem... estava novamente no tal síteo... No Starbucks com uma cookie de chocolate na mão. Como no final do dia chegou com uma para mim, eu perdoei-lhe o facto de ter lá ído novamente sem mim (eh!) Que bolachinha delícia!
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Vermelho- 1ª cor do arco-íris
Como já vos disse, estou a ler cada dia com os filhotes uma história do livro "Contos do Arco-írs", onde cada história fala sobre uma cor diferente. A primeira cor do arco-íris foi o vermelho. Fizámos algo simples: pensámos juntos em coisas que fossem vermelhas (a maçã foi a primeira coisa da qual se lembraram), procurámos imagens e colámos numa cartolina preta. A história falava de um papa- formigas chamado Tapi que não era cinzento como os demais da sua aldeia, mas sim vermelho, o que lhe causou algumas dificuldades no início. A história ensina que cada um é importante à sua maneira e todos somos diferentes e temos particularidades únicas que nos tornam especiais.quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Começando...
domingo, 20 de abril de 2008
Sábado
Foi passado a acabar prendas, arrumar o caos cá por casa e a preparar Escola Dominical (nos intervalos dos miúdos e à noite).
Uma moldura com uma foto tirada no passado domingo na Classe Emanuel e o livro (agora já acabado) para juntar à surpresa do Pedrinho. Todos aderiram com entusiasmo e deram asas à imaginação fazendo desenhos, bandeiras e arranjando jogos, carrinhos, etc. A prendita ao lado do livro para pintar foi para o amiguinho David (um livro sobre a Primavera), que já fez anos em Janeiro (shame on me!). Era uma daquelas que estava bastante atrasada.

A caixa do tempo foi para a Mariana que fez 2 anos ontem. É uma caixa para os pais irem guardando coisas especiais sobre ela e lhe darem quando fizer 18 anos ou numa outra altura estipulada. Pode-se guardar nela de tudo um pouco, desde o rótulo da 1ª papa, o 1º bilhete de cinema, um brinquedo favorita, a primeira roupinha, etc. Tenho uma para cada uma dos meus filhos...bem, o Sammy já tem mais que uma...valha-nos a garagem! Qualquer dia partilho a deles aqui.
Arranjei finalmente os dossies para as Classes da Escola Dominical com as fichas do aluno e folhas das lições, presenças, etc. E, no final da tarde soube mesmo bem ir à caixa do correio e ter "mail" da Shana. (tinhas razão, já tinha mesmo chegado!) Adorei cada coisinha, estou desejosa de ver o nosso dvd e o chá era simplesmente delicioso e como diria a outra: "Quero mais!"
Etiquetas:
desafio semanal,
Escola dominical,
mail,
prendas
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Entusiasmo
O Sammy hoje tem andado entusiasmado em fazer pequenas coisas. Começámos um quadro de tarefas para o Sammy e Jojó e tem resultado muito bem. Sempre que realizam uma das tarefas ou no final de cada dia , põem o respectivo autocolante no quadro. Esta semana tivémos pequenas tarefas como: ajudar a cuidar do mano, põr, levantar a mesa e colocar a loiça na máquina (que muito os agrada), lavar os dentes, arrumar os brinquedos, fazer os trabalhos/actividades e portar bem com o Jojó e os papás. O Sammy tem-se sentido motivado com o quadro, o Jojó gosta mais de tirar os autocolantes que já estão postos do que pôr um novo. É uma maneira de começarem a fazer pequenas coisas e de aprenderem assim a ajudar e a ser responsáveis. O Sammy passou o dia a escrever o nome dele e a fazer e preparar prendinhas para darmos no fim de semana. O postal para a família por quem temos estado a orar, um desenho para a prima Rute que está doente e as coisinhas para juntarmos à surpresa da classe da Escola Dominical para o Pedro Henrique que até agora consiste em 2 dvds do Tom Sawyer, um livro com desenhos de histórias bíblicas para pintar(ainda falta por as argolas e fazer um resumo da história em cada página), bolas de sabão e um jogo (que ainda não acabámos) feito com uma caixa de iogurte pintada, lã e plasticina.



Etiquetas:
desenho,
postal,
prendas,
quadro tarefas,
Sammy
quarta-feira, 16 de abril de 2008
Surpresas com cheiro a Primavera
Os meus filhotes enchem-me de pequenas prendas e surpresas diariamente. Ultimamente a minha casa tem parecido um jardim, pois podemos encontrar florinhas em todos os cantinhos. De vez em quando lá chega um deles a correr com um sorriso doce nos lábios: "Mamã, é p`ra ti!" São os meus maiores presentes!
quinta-feira, 20 de março de 2008
Com amor, para o papá Timóteo
Etiquetas:
kids,
prendas,
Timóteo,
trabalhos manuais
domingo, 23 de dezembro de 2007
Prendinhas muito especiais
quinta-feira, 20 de dezembro de 2007
Pela noite dentro...
A sis apelou para a reciclagem nos embrulhos de Natal. Depois do ensaio com as crianças na igreja, experimentei e fiquei viciada. Já cacei todas as caixas e envelopes cá de casa para reciclar e por uma prendita dentro. Está a dar-me um gozo enorme e deixo aqui alguns dos resultados do dia de hoje e mais uma bola de Natal feita pelo Sammy. And it´s almost Christmas!
A prenda da Shana que vai ser entregue amanhã...

Subscrever:
Mensagens (Atom)













