Mostrar mensagens com a etiqueta estações. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta estações. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 1 de setembro de 2015

há qualquer coisa nelas...




 
A estação de Ponte de Sôr foi em tempos uma estação de comboios em funcionamento pleno. Hoje, pelo que sei, limita-se a transportar madeira.
Há algo de belo e arrisco-me a dizer romântico, numa estação de comboios. Provavelmente culpa da literatura e do cinema, não sei, mas desde miúda que sou fascinada por elas. O ir, o chegar, as despedidas, os encontros e reencontros, os abraços sentidos, as palavras trocadas com cheiro a viagem, os relógios antigos que ditam as partidas. Um mundo de histórias e personagens juntos num mesmo local. Vidas cruzadas a passos largos ou saboreadas ao ritmo de uma carruagem em andamento. Conversas interrompidas pelo apito do comboio. As malas cheias de esperança e sonhos tão grandes quanto a linha que os leva.




 

quinta-feira, 21 de maio de 2015

mudanças.

Passo por estas árvores todos os dias. O cenário é diferente, conforme a estação do ano. Vejo-as perder as folhas ou encherem-se delas, sempre devagar. Também nas mudanças que chegam vagarosamente à nossa vida vejo a mão de Deus e apercebo-me da Sua paciência connosco. Há mudanças boas, repletas de riso. Há outras dolorosas, cobertas de lágrimas e dor. Em todas elas, Deus permanece bom.

 





Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito é lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Tiago 1.17

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

cores de outono

Para  mim, o outono é pura poesia a dançar no ar.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

segurança


 
É muito bom descansar na certeza de que há um Deus sábio e poderoso, que tem as estações do ano e o tempo nas Suas mãos. O Verão pode trazer chuva e o Outono calor... Ele sabe!