Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Mostrar mensagens com a etiqueta bíblia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta bíblia. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 9 de dezembro de 2015
quinta-feira, 28 de maio de 2015
começar o dia, seguros.
Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre.
Salmo 125.1-2
quinta-feira, 21 de maio de 2015
mudanças.
Passo por estas árvores todos os dias. O cenário é diferente, conforme a estação do ano. Vejo-as perder as folhas ou encherem-se delas, sempre devagar. Também nas mudanças que chegam vagarosamente à nossa vida vejo a mão de Deus e apercebo-me da Sua paciência connosco. Há mudanças boas, repletas de riso. Há outras dolorosas, cobertas de lágrimas e dor. Em todas elas, Deus permanece bom.
Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito é lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Tiago 1.17
sexta-feira, 17 de abril de 2015
terça-feira, 14 de abril de 2015
Lamentaçãoes 3.21-26
Entretanto disto me recordo e portanto tenho esperança:
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, pois a suas misericórdias não têm fim. Novas são a cada manhã, grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nEle. Bom é o Senhor para os que nEle esperam, para a alma que O busca. Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.
Falava hoje com um amigo da loucura que é alguém conhecer a verdade e andar longe dela ou a viver despreocupado da sua condição perante Deus, como se a nossa vida estivesse por algum segundo nas nossas mãos. Loucura pura! Somente pela Sua graça não somos consumidos.
Se por lado pensava em algo contrário à passividade, por outro, lembrava que estar quieta também é uma ação, quando esperamos no Senhor.
Etiquetas:
bíblia,
manhãs,
quintal,
sol,
vida cristã
terça-feira, 17 de março de 2015
peregrinos
Mas agora desejam uma pátria melhor, isto é, a celestial. Pelo que também Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deis, pois já lhes preparou uma cidade.
Hebreus 11.16
Pois não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a vindoura.
Hebreus 13.14
Etiquetas:
bíblia,
céu,
citações,
sky and clouds,
vida cristã
sábado, 28 de fevereiro de 2015
jornada de Salmos
Pela manhã, ao pequeno-almoço, estamos a ler em família o livro de Salmos. Um salmo por dia. O louvor, o lamento, o regozijo e o clamor. A confiança e esperança, a confissão e a vitória. A soberania de Deus estampada ao longo de todo o livro. O começo certo para cada dia.
Etiquetas:
à mesa,
bíblia,
culto doméstico,
manhãs
sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
alívio
Há dias em que o mundo parece desabar-nos em cima. Quase literalmente. O coração dói com a dor de outros, que se torna nossa e esta chega de tantos lados.
O bom de dias assim, se esquecermos a boa da enxaqueca, é sentirmo-nos incapazes, minúsculos.
"E isso é bom?!?", pensam vocês. É. Porque na nossa incapacidade vemos mais da grandeza de Deus. Se ficamos mais pequenos, isso é bom.
Há pesos que não nos compete a nós levar ou carregar sozinhos. Podemos até tentar, mas falharemos redondamente. Resta-nos ajoelhar diante dAquele que tudo conhece e pode. Necessitamos de aprender a entregar o fardo a Ele, antes que este nos arrase por completo. Descansemos então, seguros, nos Seus braços.
Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11. 28-30
Etiquetas:
bíblia,
sky and clouds,
sofrimento,
vida cristã
terça-feira, 6 de janeiro de 2015
lendo a Verdade
O site She reads Truth tem sido uma bênção na minha vida e na de muitos à volta do globo. Arrancamos o ano de 2015 mergulhando no livro de João. Ah... e como é maravilhoso ler acerca do início, em mais um começo. Agarrar a Palavra porque sem ela não vivemos, sobrevivemos apenas, moribundos. Tragar a vida que ela dá, que somente em Cristo encontramos. Alimentar a alma, a cada dia. Vamos a isto?
Etiquetas:
Ano Novo,
bíblia,
devocional,
vida cristã
sexta-feira, 9 de maio de 2014
terça-feira, 7 de janeiro de 2014
a providência de Deus
O tempo de Deus é maravilhosamente perfeito. Provei mais uma vez isso esta noite.
Ao fazer o culto com o Sammy, em separado dos manos, devido ao treino de futebol do mais velho, pegámos no trabalho de casa da escola dominical que pedia para lermos, conversarmos e meditarmos acerca da providência de Deus sobre o sofrimento e dor. Assim fizemos. A consulta de cirurgia do Samuel é amanhã de manhã e momentos antes ele tinha desabado a chorar. A Palavra veio totalmente de encontro à sua necessidade e falou ao seu coração.
Deus sempre sabe o que precisamos de ouvir, muitas vezes, antes de nós próprios o sabermos. Podemos estar seguros, tendo a certeza que tudo, mas mesmo tudo está nas Suas mãos. Abrigados nas mesmas mãos que criaram as estrelas e os céus. O Deus que conhece cada uma delas pelo nome, cuida e está connosco. Sabemos que o sofrimento e dor nos aperfeiçoam para Sua glória e nada escapa ao Seu plano. Pedimos sabedoria para aceitar com alegria o que Deus tem para nós, mesmo quando a Sua vontade implica dor e sofrimento. Queremos que aumente a nossa fé e paciência, diariamente.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente. Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais e as que se não vêem são eternas.
2 Coríntios 4:17-18
E terminámos a noite a cantar...
Etiquetas:
bíblia,
culto doméstico,
Sammy,
vida cristã
sábado, 22 de junho de 2013
bom fim-de-semana!
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, pois as Suas misericórdias não têm fim. Novas são a cada manhã; grande é a Tua fidelidade.
A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nEle.
Bom é o Senhor para os que nEle esperam, para a alma que O busca.
Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.
Lam. 3: 22-26
quarta-feira, 5 de junho de 2013
empatia
"Jesus chorou", é conhecido como o versículo mais curto da Bíblia, mas estas duas palavras dizem tanto mais!
Deus compreende a nossa vida e aquilo que possamos enfrentar. Ele não nos pede nada que não estivesse disposto a fazer também e promete estar conosco em casa passo.
* Jesus conheceu a tentação. "E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás." [Mc. 1:13]
* Jesus conheceu a pobreza. "... as raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homen não tem onde reclinar a cabeça. [Mt. 8:20]
* Jesus conheceu a frustação. "... e espalhou o dinheiro doa cambiadores, e derribou as mesas... Tirai daqui estes e não façais da casa de meu Pai casa de vendas. [João 2:15-16]
* Jesus conheceu o cansaço. "Jesus, pois, cansado do caminho assentou-se assim perto da fonte." [João 4:6
* Jesus conheceu a decepção. "Jerusalém, Jerusalém... Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas e não quiseste?" [Lc. 13:34]
* Jesus conheceu a rejeição. "Desde então, muitos dos Seus discípulos tornaram para trás e já não andavam com Ele." [João 6:66]
* Jesus conheceu a tristeza. "A minha alma está cheia de tristeza até à morte. " [Mt. 26:38]
* Jesus conheceu a zombaria. "E feriram-no na cabeça, com uma cana, e cuspiram nEle, e, postos de joelhos, O adoravam." [Mc. 15:19]
* Jesus conheceu a solidão. "... Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?" [Mt. 27:46]
"Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado."
Heb. 4:15
Subscrever:
Mensagens (Atom)













