Mostrar mensagens com a etiqueta bíblia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta bíblia. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

1 Coríntios 13.12

 
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

começar o dia, seguros.

 
 
Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre.
Salmo 125.1-2

quinta-feira, 21 de maio de 2015

mudanças.

Passo por estas árvores todos os dias. O cenário é diferente, conforme a estação do ano. Vejo-as perder as folhas ou encherem-se delas, sempre devagar. Também nas mudanças que chegam vagarosamente à nossa vida vejo a mão de Deus e apercebo-me da Sua paciência connosco. Há mudanças boas, repletas de riso. Há outras dolorosas, cobertas de lágrimas e dor. Em todas elas, Deus permanece bom.

 





Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito é lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Tiago 1.17

sexta-feira, 17 de abril de 2015

ajuda bonita.

Um mano em posição, pronto para ler as sílabas mais difíceis de proferir.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Lamentaçãoes 3.21-26


Entretanto disto me recordo e portanto tenho esperança:
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, pois a suas misericórdias não têm fim. Novas são a cada manhã, grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nEle. Bom é o Senhor para os que nEle esperam, para a alma que O busca. Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.
 
Falava hoje com um amigo da loucura que é alguém conhecer a verdade e andar longe dela ou a viver despreocupado da sua condição perante Deus, como se a nossa vida estivesse por algum segundo nas nossas mãos. Loucura pura! Somente pela Sua graça não somos consumidos.
Se por lado pensava em algo contrário à passividade, por outro, lembrava que estar quieta também é uma ação, quando esperamos no Senhor.

terça-feira, 17 de março de 2015

peregrinos

 
Mas agora desejam uma pátria melhor, isto é, a celestial. Pelo que também Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deis, pois já lhes preparou uma cidade.
Hebreus 11.16

Pois não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a vindoura.
Hebreus 13.14

sábado, 28 de fevereiro de 2015

jornada de Salmos

Pela manhã, ao pequeno-almoço, estamos a ler em família o livro de Salmos. Um salmo por dia. O louvor, o lamento, o regozijo e o clamor. A confiança e esperança, a confissão e a vitória. A soberania de Deus estampada ao longo de todo o livro. O começo certo para cada dia.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

alívio

Há dias em que o mundo parece desabar-nos em cima. Quase literalmente. O coração dói com a dor de outros, que se torna nossa e esta chega de tantos lados.
O bom de dias assim, se esquecermos a boa da enxaqueca, é sentirmo-nos incapazes, minúsculos.
"E isso é bom?!?", pensam vocês. É. Porque na nossa incapacidade vemos mais da grandeza de Deus. Se ficamos mais pequenos, isso é bom.
Há pesos que não nos compete a nós levar ou carregar sozinhos. Podemos até tentar, mas falharemos redondamente. Resta-nos ajoelhar diante dAquele que tudo conhece e pode. Necessitamos de aprender a entregar o fardo a Ele, antes que este nos arrase por completo. Descansemos então, seguros, nos Seus braços.
 
Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11. 28-30
 

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

lendo a Verdade

O site She reads Truth tem sido uma bênção na minha vida e na de muitos à volta do globo. Arrancamos o ano de 2015 mergulhando no livro de João. Ah... e como é maravilhoso ler acerca do início, em mais um começo. Agarrar a Palavra porque sem ela não vivemos, sobrevivemos apenas, moribundos. Tragar a vida que ela dá, que somente em Cristo encontramos. Alimentar a alma, a cada dia. Vamos a isto?
 



sexta-feira, 9 de maio de 2014

Hebreus 13.14

Pois não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a vindoura.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

a providência de Deus


O tempo de Deus é maravilhosamente perfeito. Provei mais uma vez isso esta noite.
Ao fazer o culto com o Sammy, em separado dos manos, devido ao treino de futebol do mais velho, pegámos no trabalho de casa da escola dominical que pedia para lermos, conversarmos e meditarmos acerca da providência de Deus sobre o sofrimento e dor. Assim fizemos. A consulta de cirurgia do Samuel é amanhã de manhã e momentos antes ele tinha desabado a chorar. A Palavra veio totalmente de encontro à sua necessidade e falou ao seu coração.
Deus sempre sabe o que precisamos de ouvir, muitas vezes, antes de nós próprios o sabermos. Podemos estar seguros, tendo a certeza que tudo, mas mesmo tudo está nas Suas mãos. Abrigados nas mesmas mãos que criaram as estrelas e os céus. O Deus que conhece cada uma delas pelo nome, cuida e está connosco. Sabemos que o sofrimento e dor nos aperfeiçoam para Sua glória e nada escapa ao Seu plano. Pedimos sabedoria para aceitar com alegria o que Deus tem para nós, mesmo quando a Sua vontade implica dor e sofrimento. Queremos que aumente a nossa fé e paciência, diariamente.
 
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente. Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais e as que se não vêem são eternas.
2 Coríntios 4:17-18
 
E terminámos a noite a cantar...

sábado, 22 de junho de 2013

bom fim-de-semana!

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, pois as Suas misericórdias não têm fim. Novas são a cada manhã; grande é a Tua fidelidade.
A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nEle.
Bom é o Senhor para os que nEle esperam, para a alma que O busca.
Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.

Lam. 3: 22-26

quarta-feira, 5 de junho de 2013

empatia

"Jesus chorou", é conhecido como o versículo mais curto da Bíblia, mas estas duas palavras dizem tanto mais! 
Deus compreende a nossa vida e aquilo que possamos enfrentar. Ele não nos pede nada que não estivesse disposto a fazer também e promete estar conosco em casa passo.

* Jesus conheceu a tentação. "E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás." [Mc. 1:13]
* Jesus conheceu a pobreza. "... as raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homen não tem onde reclinar a cabeça. [Mt. 8:20]
* Jesus conheceu a frustação. "... e espalhou o dinheiro doa cambiadores, e derribou as mesas... Tirai daqui estes e não façais da casa de meu Pai casa de vendas. [João 2:15-16]
* Jesus conheceu o cansaço. "Jesus, pois, cansado do caminho assentou-se assim perto da fonte." [João 4:6
* Jesus conheceu a decepção. "Jerusalém, Jerusalém... Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas e não quiseste?" [Lc. 13:34]
* Jesus conheceu a rejeição. "Desde então, muitos dos Seus discípulos tornaram para trás e já não andavam com Ele." [João 6:66]
* Jesus conheceu a tristeza. "A minha alma está cheia de tristeza até à morte. " [Mt. 26:38]
* Jesus conheceu a zombaria. "E feriram-no na cabeça, com uma cana, e cuspiram nEle, e, postos de joelhos, O adoravam." [Mc. 15:19]
* Jesus conheceu a solidão. "... Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?" [Mt. 27:46]

"Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado."
Heb. 4:15

terça-feira, 4 de junho de 2013

Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos.
João 21:25

Li e reli cada palavra. Só pude prostrar-me e adorar.