Mostrar mensagens com a etiqueta desenhar. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta desenhar. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

dar.

Com o dinheiro que recebeu nos anos pediu para comprar telas. "Vou pintar para dar no Natal!" Assim foi. Comprámos dezenas delas e ele pintou-as com carinho. Uma delícia!



segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

pintar. soprar. desenhar.







Pintar foi ainda mais divertido do que o habitual e o resultado é sempre surpreendente e bonito. Misturar a tinta com água e soprar com uma palhinha. O céu é o limite!
Este, vai direitinho para uma das paredes cá de casa.


manos em recuperação.


quinta-feira, 17 de junho de 2010

{gostos do mais pequeno}

Gosta de regar. É um facto. Fá-lo sempre com muita disposição e empenho, a qualquer hora do dia. De vez em quando fico a observá-lo sorrateiramente através da janela. Um dia parou ao ouvir o barulho de um avião (uma outra paixão). É sempre o primeiro cá de casa a avistá-los no céu. Tenho cá para mim que daria um bom controlador aéreo. Poisou calmamente a mangueira e pôs-se a olhar para o céu, procurando o objecto que lhe importunara a concentração. Quando o avistou sorriu e voltou feliz ao seu trabalho. Pegou novamente na mangueira e continuou a regar.

Não sei se por influência do mano mais velho, que ama desenhar, o Marcos gosta muito de o fazer. Se não está a brincar com os carrinhos em cima da mesa da cozinha ou a imitar o mano Jojó, é provavél que esteja a rabiscar alguma coisa. De vez em quando sorri para o próprio desenho e segreda-lhe qualquer coisa. E eu vou imaginando o que irá fervilhando e sendo trabalhado na sua mente. No final vem ter comigo e começa a enumerar, apontando: carro, papá, Pâmi, Gogó, Pípi e por aí fora. E eu guardo com todo o cuidado e carinho como se da maior obra de arte se tratasse.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

{hora de almoço}

É uma pausa curta a meio do dia que me permite reunir os filhotes à volta da mesa. O tempo está contado: ir buscar o Samuel à escola, fazer ou acabar o almoço e preparar tudo para levar o mais velho à escola novamente. Nem sempre consigo almoçar com eles, mas sempre me obrigo a parar um pouco para falarmos da manhã e de como o dia está a correr. Os manos trocam informações e novidades entre si, do que se passou na escola e em casa. Fala-se um pouco dos planos para a tarde, dá-se alguns toques na bola (infelizmente, só eles) e o Sammy sempre arranja uns minutos para desenhar algo. É um bálsamo que chega no final da manhã, destilando alegria.



Este é o novo cenário para o quarto do Sammye do Jojó.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

{experiências, letras, desenhos e comboios}

Este pacotinho está repleto de experiências simples, interessantes e divertidas para fazer com gente pequena... e não só. Comecei a usá-lo esta semana cá em casa e a ideia é fazer com eles 3 experiências por semana. Vamos ver como corre, mas estou entusiasmada.
A primeira deu-lhes a conhecer a ilusão óptica e deixou-os maravilhados.

Escrever palavras com carimbos e um desenho muito especial do Sammy... Não me canso de apaixonar pelos desenhos deste miúdo! Bem, mas eu sou suspeita...
Enganam-se aqueles que pensam que estão a ver um castelo. É um prédio!
E não se esqueçam de apanhar a carruagem para o fim-de-semana!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

{artistas favoritos}

Espero levar alguma inspiração, cor e sorrisos com as próximas fotografias. A mim, sem dúvida que fazem sorrir...
(by Sammy)

(by Jojó)

(by Jojó)

(o de cima foi feito pelo Sammy e faz parte de um cesto especial que estamos a preparar para dar a alguém que fez parte da vida dele no ano passado de uma forma diária. Shiuuu!

Em baixo, uma surpresa do Sammy para o mano Jónatas, que ele contente, colocou na cabeceira da sua cama.)

(by Sammy)

Não deixem de passar por aqui e acompanhar a junção das nossas manhãs, no projecto "a month of mornings".

Deixo-vos esta música para o fim-de-semana. Andou na minha mente nos últimos dias. Ouvi a banda sonora do filme até à exaustão no Verão de 1995. Até segunda!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Salpicos de uma segunda feira

Trouxe de casa da Shana amendoas algarvias e algumas plantinhas que já foram plantadas lá fora. O Jojó ajuda a regar diariamente e tem um cuidado especial com a lúcia lima.

Este é um dos cantos preferidos do Marcos, o sofá/cama da biblioteca, especialmente se eu estiver a trabalhar no computador. Ultimamente descobriu que trepar para cima da secretária também tem a sua boa dose de aventura. Está na fase de trepar tudo, cadeiras, mesas e sofás. De vez em quando lá oiço eu: "Mamã, o Marcos está agarrado à televisão!", isto depois de o ter acabado de tirar de cima das cadeiras da cozinha.

A meditação de hoje sugeria uma tarefa muito especial: fazer um postal para uma família que esteja à espera de um bebé. Tarefa cumprida!


O Jojó gosta de vasculhar nos meus livros de culinária, por razões óbvias... Volta e meia lá está ele a perguntar se posso fazer isto ou aquilo...


À tarde, inventámos uma nova versão para a canção "Atirei o pau ao gato". O resultado foi este:
"Não atiro o pau gato (to-to)
Porque o gato (to-to) é meu amigo (go-go)
Ele é querido e divertido
Vamos todos, vamos todos aplaudir!
Ehhhh!!! (palmas)

O gatinho tem bigodes (des-des)
E gosta muito (to-to) de saltar (tar-tar)
Gosta também de muitas festas
Mas mais que tudo, mais que tudo
Quer dormir!
Rrrr… zzzz…."
Alguns amigos têm perguntado por mais detallhes dos dias que passámos na Quinta Anema. As minhas desculpas pela demora; passem por "Onde o tempo pára" para verem as novidades.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Lá fora...


As tardes são cada vez mais passadas lá fora e a luz do sol vai-se aproveitando cada dia mais um bocadinho. É maravilhoso poder esticar as pernas e brincar ao ar livre após os meses de Inverno. Na segunda feira desenhámos, brincámos com a terra, proucurámos caracóis e semeámos ervilhas de cheiro num vaso. Ao pequeno-almoço sempre perguntam se as flores já nasceram, revelando a curiosidade própria da idade e alguma paciência. De vez em quando consigo ler 5 a 10 minutos de um livro, dificilmente me deixam mais, mas saboreio bem as palavras nestes escassos minutos.O Flippy revela-se um gato feliz. Estar na rua com companhia é o paraíso para ele!













E antes do banho andaram de biciclecta a dois, uma das brincadeiras preferidas de ambos no momento.Que os dias amenos aqueçam a vossa alma, a vossa semana, recordando as mentes do nosso Criador.