segunda-feira, 19 de dezembro de 2016
dar.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
pintar. soprar. desenhar.
Pintar foi ainda mais divertido do que o habitual e o resultado é sempre surpreendente e bonito. Misturar a tinta com água e soprar com uma palhinha. O céu é o limite!
Este, vai direitinho para uma das paredes cá de casa.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
{gostos do mais pequeno}
Gosta de regar. É um facto. Fá-lo sempre com muita disposição e empenho, a qualquer hora do dia. De vez em quando fico a observá-lo sorrateiramente através da janela. Um dia parou ao ouvir o barulho de um avião (uma outra paixão). É sempre o primeiro cá de casa a avistá-los no céu. Tenho cá para mim que daria um bom controlador aéreo. Poisou calmamente a mangueira e pôs-se a olhar para o céu, procurando o objecto que lhe importunara a concentração. Quando o avistou sorriu e voltou feliz ao seu trabalho. Pegou novamente na mangueira e continuou a regar.
Não sei se por influência do mano mais velho, que ama desenhar, o Marcos gosta muito de o fazer. Se não está a brincar com os carrinhos em cima da mesa da cozinha ou a imitar o mano Jojó, é provavél que esteja a rabiscar alguma coisa. De vez em quando sorri para o próprio desenho e segreda-lhe qualquer coisa. E eu vou imaginando o que irá fervilhando e sendo trabalhado na sua mente. No final vem ter comigo e começa a enumerar, apontando: carro, papá, Pâmi, Gogó, Pípi e por aí fora. E eu guardo com todo o cuidado e carinho como se da maior obra de arte se tratasse.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
{hora de almoço}
É uma pausa curta a meio do dia que me permite reunir os filhotes à volta da mesa. O tempo está contado: ir buscar o Samuel à escola, fazer ou acabar o almoço e preparar tudo para levar o mais velho à escola novamente. Nem sempre consigo almoçar com eles, mas sempre me obrigo a parar um pouco para falarmos da manhã e de como o dia está a correr. Os manos trocam informações e novidades entre si, do que se passou na escola e em casa. Fala-se um pouco dos planos para a tarde, dá-se alguns toques na bola (infelizmente, só eles) e o Sammy sempre arranja uns minutos para desenhar algo. É um bálsamo que chega no final da manhã, destilando alegria.



sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
{experiências, letras, desenhos e comboios}
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
{artistas favoritos}
Não deixem de passar por aqui e acompanhar a junção das nossas manhãs, no projecto "a month of mornings".
Deixo-vos esta música para o fim-de-semana. Andou na minha mente nos últimos dias. Ouvi a banda sonora do filme até à exaustão no Verão de 1995. Até segunda!
terça-feira, 19 de maio de 2009
Salpicos de uma segunda feira
Porque o gato (to-to) é meu amigo (go-go)
Ele é querido e divertido
Vamos todos, vamos todos aplaudir!
Ehhhh!!! (palmas)
O gatinho tem bigodes (des-des)
E gosta muito (to-to) de saltar (tar-tar)
Gosta também de muitas festas
Mas mais que tudo, mais que tudo
Quer dormir!
Rrrr… zzzz…."












