Mostrar mensagens com a etiqueta Ano Novo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Ano Novo. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

o post tardio


 

A cameleira cá de casa anuncia sempre o final do ano. Começa a dar flor em dezembro, como que anunciando o mês especial que temos pela frente. Quando vejo a primeira flor, acende-se uma luzinha na minha mente que diz "passou mais um ano!" Gosto dela. Do facto de parecer florir fora de época, quando o faz na altura certa. Lembra-me que os caminhos de Deus são misteriosos e imprevisíveis e que o tempo dEle pode ser diferente do nosso, mas é sempre o ideal, perfeito! Preciso mais desta lembrança em 2016.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

primeiros dias do ano.

Começar os primeiros dias do ano pachorrentamente com amigos que são família em casa, coisa boa é. Recuperar das noitadas de forma tranquila, como se tivéssemos todo o tempo do mundo para tal.  Cada vez mais aprecio um relógio que anda devagar. Não sei se dos afazeres, se da idade que avança, se por apreciar os momentos sem pressas cada vez melhor, mas percebo que me fazem cada vez mais falta. Que isto não seja desculpa para a preguiça. As fotos tiradas nestes dias não foram muitas e a qualidade das que temos é diminuta, mas o coração esteve cheio de alegria e bateu descontraidamente.










terça-feira, 6 de janeiro de 2015

lendo a Verdade

O site She reads Truth tem sido uma bênção na minha vida e na de muitos à volta do globo. Arrancamos o ano de 2015 mergulhando no livro de João. Ah... e como é maravilhoso ler acerca do início, em mais um começo. Agarrar a Palavra porque sem ela não vivemos, sobrevivemos apenas, moribundos. Tragar a vida que ela dá, que somente em Cristo encontramos. Alimentar a alma, a cada dia. Vamos a isto?
 



1 janeiro







sábado, 3 de janeiro de 2015

novo ano!


"Vou colocar os pés no chão pela primeira vez em 2015!"
"Vamos atravessar a ponte pela primeira vez em 2015!"
"Acordei pela primeira vez em 2015!"
"Vou à casa de banho pela primeira vez em 2015!"
 
Perdi a conta das coisas que os filhos informaram estar a fazer pela primeira vez, eufóricos.
Ao entrar num novo ano, o meu desejo é que possamos viver assim, neste deslumbramento, em novidade de vida. Da vida que Cristo nos dá nEle. Assim Deus nos ajude.
 
De sorte que fomos sepultados com Ele pelo baptismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Romanos 6.4

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

domingo, 4 de janeiro de 2009

1 Janeiro

O primeiro dia do ano amanheceu chuvoso. Os miúdos? Incrível observar a vontade com que o Sammy acorda para desenhar. O Jojó é facilmente por ele contagiado, seguindo-o diligentemente quase sempre.
Os primos foram os felizes contemplados com um desenho original pela hora de almoço.
A primeira tarde de Janeiro chegou recheada de canções...