sexta-feira, 4 de julho de 2008

Srº Bigodes

Ao ver o pai sair pela manhã de saco na mão, perguntou: "O papá vai embora?" E esta perguntou, feita pelo Jojó, durou o resto da manhã. De tal forma que tive que parar tudo o que estava a fazer, visto que o Sammy também já estava a ser contagiado pela notória "saída" do papá e distrair as pequenas mentes.Passo 1- Fazer uma casa na cozinha com cadeiras e afins, onde brincaram até fartar e até almoçaram. Pois é verdade, o almoço hoje mudou de poiso e foi aconchegado por umas confortáveis almofadas.Passo 2- Inventar uma história em cadeia enquanto o Marcos gatinha pelo chão (a sua nova paixão). Eu comecei a inventar, parei e o Sammy continuou e depois... o Jojó disse umas coisas... enfim, deveria mesmo era ter gravado a dita história, que acabou por ser um enredo que meteu galinhas, coelhos, porcos, dragões, princesas e um tubarão que comeu a princesa e depois foi ver um filme ao cinema e comer pipocas, até alguém fazer-lhe cócegas e ele espirrar e atirar a princesa cá para fora, que por sua vez foi beber uma coca-cola. (isto de andar na barriga de um tubarão deve dar uma certa sede...)
Passo 3- Água, água e mais água!
Passo 4- Agarrar alguns materiais (tintas, pincéis, cartolinas, tecidos, botões, lã, etc), dispor sobre a mesa e deixá-los inventar. Foi assim que nasceu o Srº Bigodes, que nos mira actualmente do móvel da cozinha. Eu ajudei um pouco a colar os botões, de resto a obra é toda deles. "Vamos pôr no computador para o papá ver, mamã!", sugeriu o Sammy. Pois, parece que afinal não estavam assim tão distraídos... Isto tudo faz-me pensar que isto do papá (ou a mamã) fora de casa é contra-natura. Mas há sempre alguém no mundo do trabalho que continua a achar que estes fins-de-semana fora têm toda da razão de ser. E lá acaba sempre um a vomitar ou a chorar. E faço eu hoje 10 anitos de casada. Pois é... e o maridinho nada de estar por cá!... Eh!


6 comentários:

by shana .. disse...

pois é.. já lá vão 10 aninhos. Valeu a pena ler todas aquelas cartas de 20 páginas (nunca conseguia ter tempo para ler uma carta inteira seguida, aquilo é que eram cartas!) que eu recebi a descrever os olhares do Tim (lembro-me de uma que falava em sopa, vai-se lá saber porquê!), o Tim lá se chegou à frente! Ahh já sei.. da sopa, era do género "nem que lhe caisse na sopa" hihihihi

Nem parece que já passaram 10 anos.. para mim, ainda és uma miuda, muito tontiiiiiiiiiinha!!!
luv ya!

Rute Carla disse...

Shana, abraço muito apertadinho... daqueles que custa a respirar...

Rute Carla disse...

E a noite que passaste acordada cmg, após o meu primo ter-lhe dito que tinha luz verde e ele ter finalmente percebido que podia avançar, que eu estava livre sim senhora(aquilo é k custou para ele entender, caramba!) So many memories, so many talks, so many laughts and tears, so many things...

Silvia Narciso disse...

Oh... Parabéns!

Rute Carla disse...

bigada, Silvia.

Kella disse...

Ah! é verdade! calha no mesmo dia dos aninhos da minha mamã!!! Parabéns (super) atrasados!!!ehehe