quinta-feira, 24 de abril de 2008

Mais umas tantas...

O Sammy pediu-me um chupa e perguntou-me de que era. Como já sei que é esquisito com os sabores disse-lhe que não sabia.(na verdade não tinha a certeza)
- É de quê?
- Não sei.- respondi
- É de sumo!- disse ele
- É de coca-cola, filho.- informei eu
Provou novamente e disse:
- É com gás este chupa.

Estavam os dois manos numa de implicar e "ora bato eu, ora bates tu" quando eu intervi e disse:
- "Não podes bater no mano, Sammy."
- Ele é que começou.- respondeu ele
- E tu fizeste igual.
- Ele bateu-me com a cadeira, eu bati com a mão, isso não é igual!

À hora do almoço o Sammy abriu o frigorífico e perguntou:
- Tens um gumbo? (tradução: bongo)

O Marcos não pode estar no carrinho sem o cinto, pois mexe-se tanto que acaba por escorregar. Um dia de manhã não o prendi, pu-lo no carrinho perto de mim só uns minutos enquanto preparava uma coisa na cozinha e o Sammy ficou ao pé dele. Ao fim de um bocadinho disse o Sammy para o mano:
- Cuidado , Marquinhos. Se cais, escorregas!

Estava o Sammy a cortar revistas e papel aos bocadinhos pequeninos. Perguntei-lhe o que estava a fazer.
- Estou a fazer cartões para os meus amigos!

Enquanto fazia um desenho sobre o Bom Pastor.
- Esqueci-me de fazer as ovelhas!
- Queres fazer ainda?- perguntei-lhe
- Não, as ovelhas são muito difíceis.

Ao ir para casa da tia com Jojó:
- Adeus Marquinhos! Para a próxima vemo-nos!

Já me tinha pedido para lanchar algumas vezes e eu havia pedido para esperar um bocadinho. Então fez uma abordagem diferente.
- A minha barriga tá a falar.

- Não tens fome, mamã?
- Não filho, porquê?
- Então... o mano comeu o leitinho, a tua barriga tá vazia.

O Jonatas foi buscar o Sammy ao sofá pela mão e disse:
- Vamos à escola!
E lá andaram às voltas pela sala de mão dada.
- Estou feito contigo!- disse o Sammy de repente.

O Jojó entra na cozinha de manhã e o Sammy pergunta-lhe:
- Dormiste bem, mano?
O Jojó acenou que sim.

Depois de andar a pintar com as mãos, o Sammy resolveu ir mostar à minha mãe o seu estado colorido.
- Olha para as minhas mãos!
A minha mãe fez uma careta e ele voltou satisfeito a rir.
- Eu sabia que a vovó não ía gostar.

O Sammy a sair da mesa com dificuldade.
- Ai os meus joelhos! Estou a ficar velhote!

O Sammy veio ter comigo e pediu-me o terceiro rebuçado e acrescentou:
- O rebuçado faz bem aos olhinhos!

- Porque é que não há uma mana?!- perguntou-me o Sammy subitamete.
- O quê, filho?!
- Uma mana...
- Querias ter uma mana?
- Sim. Mesmo que tenha uma mana há mais rapazes!

Estávamos nós a escrever uma carta para a madrinha quando ele diz:
- Eu queria fazer um desenho! Se a madrinha receber só nomes ela não vai ficar contente!

Enquanto brincavam na cozinha com comidas e afins.
- Eu precisava daquela colher!- diz o Sammy.
- Mas agora é o mano que a tem.- disse-lhe eu.
(O Jojó trocou com ele)
- Vês como o mano é bonito!?

O Sammy a falar com o Marcos:
- És uma mano lindo e nasceste da barriga da mamã.

8 comentários:

Anónimo disse...

Lol,
tou com saudades dos traquinas. E vossas também, já agora:p
Beijinhos e abraços
Tiagão

Rute Carla disse...

nós dizemos o mm por aqui...hug giga

Silvia Biscaia disse...

opa doi me a barriga de tanto rir... =S =P

{ trapinhos dot dot } disse...

"O rebuçado faz bem aos olhinhos"! Olha, tenho ali um armario cheio deles, escuso de ir ao oftalmologista por causa da vista cansada!
big hug de saudadades dos tres piratinhas!

zarah disse...

Por momentos parecia que estava a ler umas tiras do Calvin!
Deliciosos!!!

Anónimo disse...

É só rir... foram uns minutinhos a ler e a rir...
beijinhos
nessa

Anónimo disse...

Amiguinha...sem palvras!!não te esqueças de apontar isto e guardar num cofre bem fechado...aposto que eles próprios se vão rir quando forem "velhotes"!!
Posta mais disto que é pra por a malta bem disposta=)=)
LOve you***

Rute Carla disse...

:)