Mostrar mensagens com a etiqueta oração. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta oração. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

rua de oração.


É assim que chamo a esta rua perto da nossa casa. Não tem habitações e nunca me cruzei com ninguém nela. Atravesso-a a pé, de vez em quando. E de todas as vezes, os passos são acompanhados de oração.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

salvo



I know He’s listening.
He’s listening to all of the voices that rise up and pray, please heal. Please save. Please.
And yet, He doesn’t.
Or does He? Isn’t it being saved to live forever in heaven? To sing and dance among the heavenly realms?
- Jill Lynn Buteyn -

quinta-feira, 9 de julho de 2015

era uma vez três rapazes.

 


Criar três filhos rapazes, com personalidades distintas e, às vezes tão parecidas, é um desafio diário. É uma tarefa que há muito percebi que me salta das mãos, que vai muito além de mim e, ainda bem que assim é, ou o fim seria catastrófico, com certeza. Desejo que cresçam e se transformem em seres que se importam, com os outros, com o mundo, com o que os rodeia. Mas, acima de tudo, oro para que se transformem em fiéis homens de Deus. Se assim for, creio que o resto estará lá. Semear, mesmo que não seja eu a colher. Fechar os olhos.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

o primogénito


Está a crescer a olhos vistos. Este ano letivo traz consigo novos desafios, mais estudo, mais empenho. Amizades são firmadas, gostos aprofundados, descobertas sobre tanto são feitas. E dou comigo a pensar que já passou uma década e que não tarda faz os onze e que a partir daí os anos correrão ainda mais depressa [vá-se lá perceber porquê]. E há ainda tanto para ensinar, para lhe mostrar! Vejo o carácter dele a ser formado, nas pequenas e grandes coisas do dia a dia e oro, pedindo acima de tudo, que cresça vendo mais da glória do nosso Deus, querendo conhece-lo e amá-lo melhor.  E que para tal Deus me ajude.

sábado, 27 de setembro de 2014

conversar com o Criador


Orar de joelhos e olhos fechados, dentro de portas ou de olhos abertos, caminhando por ruas desertas. Ele está à distância de uma oração, sempre.


sexta-feira, 30 de maio de 2014

interceder

Deus manda-nos orar sem cessar.
Nas últimas semanas vários cristãos juntam-se para lembrar em oração a Meriam Ibrahim Yahya Ishaq , uma mulher crente do Sudão, condenada à morte. Foi presa enquanto estava grávida e a sua filha nasceu esta semana na prisão, onde também se encontra o filho de 20 meses. Há pessoas que passam coisas terríveis pela firmeza da sua fé em Cristo. É uma realidade e coragem que me inspira e me faz sentir ao mesmo tempo envergonhada, ao pensar no que faria em situação semelhante e o que estou a fazer com a liberdade que desfruto. Esta música foi muito bem lembrada pela sis.
Entregamos a vida da Meriam e da sua família nas mãos do Deus que tudo pode e conhece.
 
A petição pode ser assinada aqui.

 

quarta-feira, 14 de maio de 2014

amigdalite is in the house!

Com febres altas há dois dias, as noites têm sido passadas ao lado da cabeceira do Jónatas, colocando-lhe toalhas húmidas na testa, quando a febre não reage à medicação. Tenho uma teoria. Acho que Deus dá noites em branco às mães para termos mais uma oportunidade de orar pelos nossos filhos. São o momento perfeito para o fazermos.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

manhãs de quarta

Saber que estamos unidas em oração é reconfortante e encorajador.

[foto tirada pelo Tiago]

sexta-feira, 25 de abril de 2014

ah!


Tenho uma amiga que ora no sentido de nunca perder a capacidade de se deslumbrar. Uma oração bonita, pois nesta capacidade está o caminho aberto para nos deslumbrarmos com Deus, com toda a obra por Ele criada e com tudo o que Ele mesmo é. Desejo o mesmo.
 

quinta-feira, 24 de abril de 2014

tempo de semear... de esperar... de colher...

Semear com fé e oração. Vislumbrar os primeiros rebentos com esperança e alegria. Ver crescer e fortalecer com emoção. Colher com gratidão.
 




quarta-feira, 23 de abril de 2014

a alegria chega pela manhã

Na Bíblia lemos que o choro pode durar uma noite, mas que a alegria vem pela manhã.
Orar é parte natural da vida do cristão.  Oramos com a certeza plena de que Deus não só escuta a nossa oração, como responde à mesma. Através dela crescemos e conhecemos mais de Deus e somos moldados. Esperar, faz parte dela. Aprender que o tempo de Deus, na maioria das vezes, é tão diferente do nosso. Aguardar a vontade de Deus. Quando a benção chega e Deus na Sua graça concede o desejo do nosso coração, a alegria transborda, pois sabemos que é dada segundo a Sua boa vontade para nós, sinal que o nosso desejo está em sintonia com o dEle. A noite transforma-se em dia e a gratidão parece não caber no peito. As lágrimas dão lugar ao riso estampado na face e olhar o futuro é um caminho que entusiasma percorrer. O que parecia um sonho distante é agora algo em que podemos tocar. E a alegria de amigos é a nossa.
"The day will come!", dizia eu em tempos.
Ei-lo.
 

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Frequentemente interpretamos a demora de Deus como negativa. Mas a demora em responder não é sinal de indiferença ou de que não está a ouvir o nosso clamor. É um sinal do Seu amor. A demora vai ajudar-nos. Vai tornar-nos mais fortes. O tempo de Deus raramente coincide com o nosso. Ele nunca se atrasa, mas também não se adianta. A hora dEle é perfeitamente exacta.