Na semana passada encontrei o primeiro malmequer deste ano. Estou sempre em pulgas quando chega esta altura do ano para ver os malmequeres e as papoilas começarem a aparecer. Apanhei-o e levei-o ao filho que estava doente em casa. Por sinal, o filho que passa a vida a dar-me flores.
Mostrar mensagens com a etiqueta flores. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta flores. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
segunda-feira, 3 de novembro de 2014
flores em tempos de chuva
"Vamos ver as flores?", perguntou-me com um sorriso largo e olhos curiosos.
E no meio de tanto, só pude responder "Vamos!" Larguei as arrumações e abrimos a porta.
Fazer tempo. Às vezes é mesmo o melhor.
domingo, 1 de junho de 2014
quinta-feira, 5 de março de 2009
Primavera
Etiquetas:
autocolantes,
craft,
family life,
flores,
primavera,
quadro tarefas
sábado, 7 de junho de 2008
domingo, 1 de junho de 2008
Ser Criança...
Perguntei hoje ao Sammy o que era para ele ser criança. Respondeu:
- É ser menino!
- E o que é que é ser menino?- continuei
- É uma coisa só prós pequeninos!
Durante a semana tinha-lhe perguntado o que gostaria de fazer no dia de hoje à tarde, após a reunião na igreja. A sua resposta foi: "Apanhar flores!" Bem, o dia esteve longe de correr como tinhamos planeado, tivémos que adiar os planos de hoje por algumas razões. Mas, as flores foram apanhadas!




A todos os meninos e meninas que me fizeram sorrir ao longo dos anos e em especial aos meus filhotes, Samuel, Jonatas e Marcos. Porque diariamente os vossos olhos dizem e ensinam-me tanta coisa...
" O problema dos olhos dos meninos é que não podem mentir. São uma coisa que está sempre à beira de poder ser vista, como um vidro que deixa passar tudo, porque não embacia ou tem cortina. Se olharmos bem está lá tudo a cada instante, desde uma alegria feliz, a uma tristeza escura, mais um convite de poder ficar alguns minutos ou trinta saudades de partida. E nós podemos lá estar, fazer tudo e já ou responder, que nunca dá e falta sempre qualquer coisa. E por isso vamos, depois do resto, buscar tanta coisa a outro lado, que até se calhar não existe ou é mentira, ou nunca é assim, como esse vidro de uma janela sem fim. Deve ser por isso que quando nascemos só os podemos ter de três cores, que são todas de coisas importantes, grandes e infinitas: azuis como o céu e o mar; castanhos como a terra que não acaba ou verdes como as árvores e a natureza.
O problema dos olhos dos meninos é afinal os nossos olhos. Porque só vêem o que querem ver e, por isso, nunca são como os deles."
- Pedro Strecht-
- É ser menino!
- E o que é que é ser menino?- continuei
- É uma coisa só prós pequeninos!
Durante a semana tinha-lhe perguntado o que gostaria de fazer no dia de hoje à tarde, após a reunião na igreja. A sua resposta foi: "Apanhar flores!" Bem, o dia esteve longe de correr como tinhamos planeado, tivémos que adiar os planos de hoje por algumas razões. Mas, as flores foram apanhadas!
A todos os meninos e meninas que me fizeram sorrir ao longo dos anos e em especial aos meus filhotes, Samuel, Jonatas e Marcos. Porque diariamente os vossos olhos dizem e ensinam-me tanta coisa...
" O problema dos olhos dos meninos é que não podem mentir. São uma coisa que está sempre à beira de poder ser vista, como um vidro que deixa passar tudo, porque não embacia ou tem cortina. Se olharmos bem está lá tudo a cada instante, desde uma alegria feliz, a uma tristeza escura, mais um convite de poder ficar alguns minutos ou trinta saudades de partida. E nós podemos lá estar, fazer tudo e já ou responder, que nunca dá e falta sempre qualquer coisa. E por isso vamos, depois do resto, buscar tanta coisa a outro lado, que até se calhar não existe ou é mentira, ou nunca é assim, como esse vidro de uma janela sem fim. Deve ser por isso que quando nascemos só os podemos ter de três cores, que são todas de coisas importantes, grandes e infinitas: azuis como o céu e o mar; castanhos como a terra que não acaba ou verdes como as árvores e a natureza.
O problema dos olhos dos meninos é afinal os nossos olhos. Porque só vêem o que querem ver e, por isso, nunca são como os deles."
- Pedro Strecht-
terça-feira, 6 de maio de 2008
Dias de Primavera
Etiquetas:
biciclecta,
desenhos,
flores,
futebol home,
kids,
passeios,
primavera
quarta-feira, 19 de março de 2008
Perfeito!
O fim de semana com os amigos Rute, Ricardo e Simão na Quinta da Anema soube mesmo a pouco! O local é do mais sossegado, simples e lindo que há e foi revigorante estar rodeada da maravilhosa Criação de Deus e ouvir em meio ao silêncio.(...bem, apesar do silêncio com o Sammy, Simão, Jojó e Marcos ser sempre um tanto relativo!...) Muita conversa, passeios, comida (para alegria do Jojó, que como sempre, era o primeiro a chegar à mesa, bastava lá estar um pratito..) e bastantes risadas. Aliás, o Marquitos deu a primeira gargalhada no domingo, com o Ricardo. Fizémos o culto com os filhotes à noite e acabámos a cantar corinhos para nós, enquanto eles pulavam de um lado para o outro e piscavam as lanternas. Provei leite da vaca pela primeira vez e gostei muito, não era nada do que eu pensava e não achei assim tão diferente do habitual. Ofereceram-nos iogurte caseiro, delicioso! Durante a noite nasceu um bezerro que ainda não tinha firmeza nas pernas quando pela manhã o visitámos. Os miúdos gastaram energia desde manhã até caírem exaustos na cama e não queriam vir embora. O Sammy teve pena de não andar a cavalo, mas voltaremos em breve, ficou prometido. Bigadão à Shana pela boa "dica" por insistir para irmos e à Rute e Ricardo pelo presente. Aqui ficam algumas das fotos, acreditem que me foi difícil escolher só estas.

































Subscrever:
Mensagens (Atom)
