Mostrar mensagens com a etiqueta fantoches. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta fantoches. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 30 de dezembro de 2014
terça-feira, 23 de abril de 2013
abrir cortinas
Ontem ao serão, esta dupla apresentou um teatro de fantoches aos pais e mano mais velho. Prepararam-se com verdadeiro afinco durante a tarde e a cumplicidade de ambos arrancou-me vários sorrisos.
Da história, entendemos que havia um avô, uma avó, um cão e pouco mais. Ah... mas valeu bem pelas muitas gargalhadas que todos demos.
Etiquetas:
Brincadeiras,
family life,
fantoches,
manos
terça-feira, 2 de março de 2010
sem luz...
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
{microfone em tamanho XXL}
Ontem, eu e os miúdos fizémos outro para apresentar a noite do teatro cá em casa. Aqui ficam os passos:
*encaixar e colar a bola no canudo
*com a ajuda de cola líquida, forrar o canudo como desejar. Nós usámos feltro, mas podem fazê-lo com papel de embrulho ou outro, ou mesmo apenas com cordão, ráfia ou lã.
*fazer uma cara engraçada.
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
pedaços...
O Jojó começa sábado na música e não fala em outra coisa. "É sabado que eu vou à escola de música, não é mamã?" "Amanhã é sábado?" "Falta muito para ser sábado?"
* inventar uma cara com a ajuda do Sammy. Sabe sempre nos dias mais difíceis...
* ...? Muito na moda... direi eu. Talves ainda arranje um papel numa dessas novelas vampirescas portuguesas...
*ter nas mãos o livro "Where the wild things are" de Maurice Sendak foi um momento marcante. (he!) Amo as ilustrações e as frases simples. "Loved" da Rebecca St. James tem-me acompanhado sempre que possível e tocado o meu coração de forma especial. Ambos foram trazidos pela amiga Dina, dos Estados Unidos. (bigadão!!!)

A foto acima mostra apenas uma parte das preciosidades que a Dina trouxe na sua bagagem. Que vontade de fazer scrapbooks!!! E tenho mesmo que fazer dois em breve, um para o Sammy e outro para o Jojó. O Sammy volta e meia pergunta se já comecei a fazê-lo.
Na bagagem, vieram também alguns calendários para este ano. Amei este e já está na parede da nossa biblioteca. Em cada mês os miúdos podem desenhar algo e pintar. Fevereiro foi a vez do Sammy.


Esta Polaroid, também trazida pela Dina, aguarda, mais pacientemente do que eu, o momento de ser usada. Foi comprada em 2ª mão, numa loja do Exército de Salvação, a preço de chuva. Estou desejosa de fazer "click" com ela e ver o resultado... e garantir que funciona.
Porque qualquer ocasião é ideal para comer um cup cake...
A Shana deu-me um envelope com alguns cartões para marcar os dia em que realizo um desejo, desafio ou projecto para 2010. Tal como ela me instruiu... e porque eu sou amiga muito obediente... o cartão foi colocado em cima de um cup cake. Um muffin também é aceitável. Fica para a próxima.
A Shana deu-me um envelope com alguns cartões para marcar os dia em que realizo um desejo, desafio ou projecto para 2010. Tal como ela me instruiu... e porque eu sou amiga muito obediente... o cartão foi colocado em cima de um cup cake. Um muffin também é aceitável. Fica para a próxima.
Etiquetas:
books,
cup cakes,
family life,
fantoches,
livros infantis
quarta-feira, 6 de maio de 2009
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
Quinta- feira
Pirata:
- pintámos o cabo de uma colher de pau às riscas
- desenhámos os olhos e a boca
- colámos bocadinhos de lã para o cabelo
- fizémos um chapéu em feltro cinzento
- desenhámos e cortámos o corpo em cartolina branca e depois pintámos
- fizémos uma pála para o olho também em feltro
- o laço com um tecido às bolinhas
- a espada e o cinto em cartolina, usando brilhantes dourados para a fivela.
- falta então um botão para fazer de nariz (esta foi a nossa opção, mas pode ser feito com outro material ou apenas desenhado) e pintar uma caveira no chapéu.
Barco:
- aproveitámos uma embalagem de plástico e pusémos fita cola para lhe darmos a forma que desejávamos (ideia do Sammy)
- uma palhinha preta e uma vela feita em tecido. (simples!)
Bem, este ainda não é o teatrinho com que sonhávamos, queremos que os miúdos façam um com uma caixa grande e que sejam eles a decorar tudo, mas como o Sammy me pediu um, fiz de surpresa um mini, com uma caixa mais pequena. De um lado desenhei uma árvore e do outro colei umas nuvens com algodão.
Etiquetas:
craft,
family life,
fantoches,
Marcos a andar
Subscrever:
Mensagens (Atom)
