quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

pedaços...

Arranjámos finalmente um teatro de fantoches no final de 2009. Na segunda feira à noite, eu e o Timóteo fizémos de improviso uma actuação para miúdos. Para aqueles que não têm Face Book e ainda não sabem, o Timóteo tem realmente muito jeito para a coisa, desde o inventar a história às diferentes vozes que faz. Eles riram com gosto e no final trocámos de lugares e foi a vez deles contarem uma história. Não tenho dúvida que estes momentos em que estamos juntos, no final do dia, são preciosos.



O Sammy recomeçou a jogar futebol na semana passada. Tem sido um gozo vê-lo saltitar e correr pelo campo contente, com um sorriso de orelha a orelha. Tenho saudades dos dias e noites passados dentro do pavilhão da minha escola, a jogar. Até tinha saudades daquele eco característico dos pavilhões!
O Jojó começa sábado na música e não fala em outra coisa. "É sabado que eu vou à escola de música, não é mamã?" "Amanhã é sábado?" "Falta muito para ser sábado?"* inventar uma cara com a ajuda do Sammy. Sabe sempre nos dias mais difíceis...
* ...? Muito na moda... direi eu. Talves ainda arranje um papel numa dessas novelas vampirescas portuguesas...*ter nas mãos o livro "Where the wild things are" de Maurice Sendak foi um momento marcante. (he!) Amo as ilustrações e as frases simples. "Loved" da Rebecca St. James tem-me acompanhado sempre que possível e tocado o meu coração de forma especial. Ambos foram trazidos pela amiga Dina, dos Estados Unidos. (bigadão!!!)

A foto acima mostra apenas uma parte das preciosidades que a Dina trouxe na sua bagagem. Que vontade de fazer scrapbooks!!! E tenho mesmo que fazer dois em breve, um para o Sammy e outro para o Jojó. O Sammy volta e meia pergunta se já comecei a fazê-lo.
Na bagagem, vieram também alguns calendários para este ano. Amei este e já está na parede da nossa biblioteca. Em cada mês os miúdos podem desenhar algo e pintar. Fevereiro foi a vez do Sammy.
Esta Polaroid, também trazida pela Dina, aguarda, mais pacientemente do que eu, o momento de ser usada. Foi comprada em 2ª mão, numa loja do Exército de Salvação, a preço de chuva. Estou desejosa de fazer "click" com ela e ver o resultado... e garantir que funciona.
Porque qualquer ocasião é ideal para comer um cup cake...
A Shana deu-me um envelope com alguns cartões para marcar os dia em que realizo um desejo, desafio ou projecto para 2010. Tal como ela me instruiu... e porque eu sou amiga muito obediente... o cartão foi colocado em cima de um cup cake. Um muffin também é aceitável. Fica para a próxima.

2 comentários:

zarah disse...

where the wild things are...
polaroid...
cupcake...

ai quinveja! :D

Anónimo disse...

Pedaços bonitos...:)
Adorei a foto do Marquitos a dormir na cadeira. Tão fofinho!!!
Beijinho e bom fim-de-semana! Dina