Mostrar mensagens com a etiqueta conversas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta conversas. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 21 de outubro de 2014

conversas que embalam o sono

Passar pelo quarto dos filhos mais novos e ficar colada, à escuta. Duas vozinhas doces, uma mais sonolenta do que a outra, a falarem acerca de um colega que tem dois tigres.
"... e ele dá-lhes comida."
"Aposto que não é com a mão!"
A conversa estendeu-se e eu bem que gostava de conseguir transcrever e guardá-la por inteiro com precisão, mas não consigo. Garanto-vos que foi deliciosa.

sábado, 27 de setembro de 2014

conversa debaixo do arco íris

Esperar com o mais novo que o treino do filho do meio terminasse e saborear cada pedacinho da conversa a dois. Descobrir juntos as cores do arco íris.

 

sábado, 8 de maio de 2010

{conversas no ninho}

O Sammy tem passado os útimos dias a fazer rimas e a perguntar-me se tal palavra rima com outra tal palavra. "andar rima com brincar, não rima?", "dormir rima com rir, não rima?" e por aí fora. Volta e meia também profere umas tantas que nem com muito jeito conseguimos que tenham o mesmo som final.
Hoje, já deitados nas suas camas para dormir, o Jojó saiu-se com esta: "Mamã, quero dizer-te uma coisa. Rã rima com sapo, não rima?" Hum... mais ou menos, comecei eu. É verdade que ambos saltam... Fez-se silêcio ao fim de algum tempo. As suas respirações chegavam até mim compassadamente, qual doce música ao meu coração. Subitamente uma voz renasce e o Sammy informa calmamente: "Eu sei uma anedota. É assim: Trus-trus. Quem é? Nós não."
E no meio do escuro, sorrio.