sábado, 8 de maio de 2010

{conversas no ninho}

O Sammy tem passado os útimos dias a fazer rimas e a perguntar-me se tal palavra rima com outra tal palavra. "andar rima com brincar, não rima?", "dormir rima com rir, não rima?" e por aí fora. Volta e meia também profere umas tantas que nem com muito jeito conseguimos que tenham o mesmo som final.
Hoje, já deitados nas suas camas para dormir, o Jojó saiu-se com esta: "Mamã, quero dizer-te uma coisa. Rã rima com sapo, não rima?" Hum... mais ou menos, comecei eu. É verdade que ambos saltam... Fez-se silêcio ao fim de algum tempo. As suas respirações chegavam até mim compassadamente, qual doce música ao meu coração. Subitamente uma voz renasce e o Sammy informa calmamente: "Eu sei uma anedota. É assim: Trus-trus. Quem é? Nós não."
E no meio do escuro, sorrio.

1 comentário:

zarah disse...

oh :)
so sweet***