terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

{uma tarde diferente}

Na semana passada passei uma tarde com a sis e assisti a uma das aulas de música que deu a meninos do 2ºano. Viajei de avião até ao Taiti com o menino da foto acima, que parece ter estado mais irrequieto do que é normal.

Vi-os dançar uma dança típica do país e percorrer a escala do dó ao som da flauta e fui relembrando algumas das histórias que já tinha ouvido de cada um. Foi bom conhece-los ao vivo e a cores e ver o local de trabalho da sis e também da minha prima Dora, que é professora na mesma escola. Trabalho bonito o delas. Fez-me sorrir. Fez-me sonhar.

O caminho de regresso a casa foi salpicado com bocadinhos de cenários do campo e relembrou-me que a Primavera já não tarda para chegar. Vem, Primavera!
[ver mais fotos aqui.]


2 comentários:

Kella disse...

Sim, o trabalho dos professores do primeiro ciclo e dos de Música é bonito e gratificante. Isto se não tivermos turmas como às vezes temos...

Anónimo disse...

apanhaste uma turma pequenina :)
mas tinha faltado uma das personagens mais loucas - a T. quando falas com ela parece que estás a conversar com um desenho animado.

é bonito e gratificante especialmente quando se consegue alguma coisa (nem que seja em 5 ou 10 minutos) com as turmas mais difíceis. ;)