quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

{no intervalo da chuva}

Os dias soalheiros que chegam entre os dias cinzentos e chuvosos são sempre muito bem acolhidos por aqui. Estender a roupa sem ter que apanhar uma molha ao correr para salvar o estendal da chuva é... como dizer... agradável.
Os gatos da vizinhança brincam e preguiçam ao sol sem correrem o risco de tomarem um banho indesejado e os miúdos gritam liberdade ao ar livre e demoram-se lá fora. Sabe bem abrir as janelas sem receber um frio cortante de volta. Não me levem a mal, eu até gosto muito do Inverno, dos dias chuvosos e de toda a magia que acarretam, mas sinto falta dos dias amenos, que trazem consigo outros sonhos e passeios.







A minha vizinha Carla e a sis volta e meia dão-me abóbora. Esta tarde fiz doce. A receita base que usei foi esta, com algumas alterações. Em vez do cravinho da índia usei gengibre em pó, optei pelo açúcar amarelo em vez do branco e por distracção acabei por colocar mais leite de côco. Como não aprecio muito encontrar os pedaços de cenoura, passei tudo com a varinha mágica antes de colocar o côco. É muito simples de fazer e tão mais saboroso e saudável que o doce de compra. Saíram uns tantos mini frasquinhos para distribuir pelas professoras dos filhotes, familiares e amigos. Cheguei à conclusão que da próxima vez preciso de duplicar a dose.

Sem comentários: