quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Setembro...

Tenho vindo a aprender a amar o mês de Setembro cada ano um pouco mais. Aprecio a sua frescura em comparação com os meses de Julho e Agosto, o facto de ter um sol que brilha e alegra os dias, mas que não me sufoca de calor. Gosto das noites frescas em que já apetece vestir um casaco ou embrulhar numa manta, em que o orvalho cai e a vontade de beber um chocolate, chá ou café quente começa a despertar em mim. Amo as primeiras chuvas que anunciam que o Outono está quase aí... o cheiro a terra molhada que fica no ar depois dos meses de secura e que me faz recordar tanto! Há também as memórias de mais um Verão... Depois, o regressar ao trabalho, escola para alguns, a preparação de materiais e a expectativa de um novo ano. Ah... e o cheiro a lápis de carvão e a livros novos que se mistura com as folhas das árvores que já se vão perdendo pelo chão?
Desejo absorver com alma as noites lá fora e os passeios ao ar livre para a reclusão dos meses mais frios.
Setembro, sê bem-vindo!

2 comentários:

ildasilva disse...

Ola Rutinha linda e sensivel!eu sempre adorei setembro e dou graças ao nosso Pai que me deu um filho lindo em setembro. Abraço.

Rute Carla disse...

um beijinho grande para ti, Ilda.