terça-feira, 18 de maio de 2010

crescendo...

O Marcos já dorme na cama de gente grande há duas semanas e não estranhou absolutamente nada. Os manos fizeram a festa com ele. Sempre que algo muda, mostrando-me que eles estão a crescer, não consigo deixar de pensar o quão rápido o tempo passa e de sorrir ao ver que o meu pequenino está a ficar grande. Confesso que às vezes tenho saudades de o ter bebé, novamente aninhado em mim. Se bem que ele passa ainda muito tempo ao colo. Sempre gostou, desde de bebé, bem mais do que os manos e a verdade é que apesar das muitas dores nas costas, eu não me importei nem me importo, gosto muito. Cada dia sai-se com uma palavra nova e com mais uma ou outra frase. Delicioso!
Gosta de pintar, brincar com carrinhos (chega a ficar uma hora ao pé de mim, a brincar na mesa da cozinha com eles), jogar à bola, andar de biciclecta (de preferência na do mano), cantar, guiar no volante do carro, calçar qualquer sapato que não seja dele, e de andar com os bonés virados ao contrário e mochilas nas costas. Tem grande prazer em comer e em imitar os manos em tudo o que dizem e fazem. Se está na rua não perde um avião no céu. Gosta de olhar a lua, de balões e de bolas de sabão. Na tv gosta de ver o "Carteiro Paulo"e de cantar a música do genérico. Gosta muito de animais em geral, mas especialmente do seu companheiro Flippy, o nosso gato meloso. É muito guloso e começa a gostar muito de rabiscar e fazer desenhos. É meigo e gozão. Amoleço de ternura sempre que chega ao pé de mim com uma folha e caneta na mão e mostra-me, dizendo: "carro!" ou "mamã, papá, Pâmi, Gogó e Pípi". E o meu coração de mãe encontra-os no meio de muitos rabiscos e bolinhas.

Um dia de semana "normal" é considerado sempre muito especial quando fazemos um piquenique lá fora. Continuo a achar que as coisas mais simples são por norma as que os deixam mais contentes e os fazem sentirem-se especiais e cuidados.

2 comentários:

zarah disse...

um dia, se ainda estivermos cá para ouvir, eles hão-de comentar entre eles "tchiii, lembras-te dos pic-nics lá fora?" "e das sandes-estrela que a mãe preparava?"

:)

Rute Carla disse...

esta semana o Marcos desenhou-te. veio ter comigo e disse:______!!!