sexta-feira, 16 de abril de 2010

{um petisco a dois}

Ontem à noite, depois das crianças dormirem e tentando recuperar de muitas noites mal dormidas (mais que o habitual), visita ao hospital e de toda a atenção que 3 crianças doentitas necessitam, fizémos um petisco na "sala", a dois, tentando retomar a energia e desfrutando um pouco o silêncio. Na verdade era algo que havia pensado fazer para uns amigos que vinham jantar, mas devido às crianças doentes, em ambas as famílias, o jantar foi adiado para a próxima semana. Uma receita simples que vi no programa da sic mulher Nigella Bites. Gosto dela por isso mesmo, pela simplicidade dos seus pratos, coisas rápidas de confeccionar, porém simples e deliciosas. Bifes de frango grelhados com molho de iogurte. Temperar os bifes com sal. Colocá-los num saco de plástico e espremer alguns o sumo de alguns limões para dentro. Deitar um pouco de azeite para amaciar a carne. Atar o saco e envolver tudo muito bem, girando e amassando. Guardar e grelhar na hora.
Para o molho: iogurte grego, cebola e alho picado, coentros e hortelã picada, uma malagueta sem sementes picada. Misturar tudo e colocar no frigorífico até à hora de servir.
Acompanhámos a pequena delícia com uma salada de alface, rúcula, cenoura ralada e coentros, tomate e limonada.

4 comentários:

Rute Carla disse...

é mt bom sim. uma refeição "fresquinha".

Anónimo disse...

curioso! também vi isso à pouco na Sic Mulher! confesso que o que mais me deixou água na boca foi esse molho de iogurte grego hehe tenho que experimentar esta semana xP
Beijinho
Ana Sofia

Anónimo disse...

As receitas da Nigella são mesmo a sua cara. Acho muito legal também quando ela ensina a aproveitar as sobras de algum outro prato. Ela é muito prática.

Renata

Anónimo disse...

Parece delicioso mesmo! Tb vou experimentar... Obg pela sugestão!:)
Dina