quinta-feira, 26 de novembro de 2009

{rain and love}

Os dias têm passado velozmente e a oportunidade de parar e vir até aqui não tem sido tanta como a habitual. A semana tem sido cheia em acontecimentos e sentimentos.
*o meu irmão foi dar aulas para o Brasil.
*a possibilidade de uma família querida passar a não estar tão perto de nós como habitualmente tomou lugar de uma forma mais viva.
*descobrimos que o Sammy e um outro colega estavam a ser agredidos na escola por um grupo de meninos da sala deles. Isto trouxe à tona uma série de sentimentos e medidas tiveram que ser tomadas.
*os adolescentes da igreja e alguns familiares e amigos passaram o domingo conosco. (tão bom pertencer à vossa família!)
*recebemos a notícia que a mãe de uma amiga muito querida foi de urgência para o Hospital. O diagonóstico foi inesperado: leucemia aguda.
*e ainda as lutas de cada um de nós em particular e de alguns amigos próximos.

No meio de todas estas emoções, tentamos encontrar equilíbrio, paz e sabedoria, tanto individualmente, como em família, confiando que estamos nas mãos de um Deus eterno que tudo conhece e vê.
Família é mesmo isto, passar as tempestades e dificuldades em conjunto... amando incondicionalmente o outro. Temos saboreado as coisas pequeninas e os momentos ternurentos e divertidos mais do que nunca. Coisas simples como:
*apanhar caracóis com o Marcos e observar os bichinhos de todos os angulos
*ver e cheirar a salsa e hortelã que vai espreitando e crescendo
*ouvir o Jojó inventar canções e tocar viola
*olhar o Marcos a dormir tranquilo
*apreciar as brincadeiras que acontecem naturalmente entre manos
*ouvir o Jojó perguntar se um dia podemos andar de cavalo e se alguma vez vi um camarão a correr atrás de mim
*preparar os presentes do Marcos e pensar em como tornar o seu dia de anos especial
*ver livros e contar histórias ao som da chuva, enquanto bebemos chocolate quente
*jogar futebol lá fora até anoitecer (fiquei novamente com saudades de jogar)
*presenciar o Marcos a descobrir a lua e a partir daí perguntar diariamente: "A lua? Onde tá?" E depois correr para a porta e olhar para o céu.
*tentar de todas as maneiras possíveis fazer o Sammy sentir-se ainda mais amado nesta altura difícil.... largar uns tantos sorrisos pela casa...
*desfrutar dos raios de sol e dos dias chuvosos, aproveitando (na medida do possível) o que ambos nos permitem fazer.










Não é segredo. Sempre gostei muito de ver e ouvir chover. Vejam mais acerca aqui. Porque a chuva também me inspira...

Um vídeo engraçado que me fez lembrar alguém que tenho cá em casa, aqui e ainda outro que me fez sorrir, aqui .

A fotografias que ficaram gravadas na minha mente esta semana e que tão bem a expressam são esta, esta, esta e ainda esta.

É bom saber que continuam por aí...

5 comentários:

by shana .. disse...

nem acredito que o pirralho está quase a fazer 2 anos! Que é lá isso? Uma espada?? o padrinho vai gostar de ver isso, vai:))

Aqui no JI... disse...

As nossas vidas constroem-se assim...coisas boas e menos boas, tocou-me sobretudo (compreende-se...) o que li sobre o Samuel. Espero que tudo esteja melhor e ultrapassado.
Beijinhos e um especial para ele.
Fátima

TF disse...

Posso espancar putos de 5 anos. Ou simplesmente fazer cara feia. Sou feio...logo, ajuda

Rute Carla disse...

Shana: Pois é, o tempo passa num instantinho.

Tiagão: Ele vai gostar de saber que p adrinho está "pronto". (thanks)

Profª Fátinha:Eram seis meninos da sala dele que lhe batiam e gozavam com ele, chamando nomes. Ele finalmente desabafou e chorou muito. Eu passei pelo mesmo em criança e sei o quanto doi, magoa e marca. Fui falar com a professora e, entretanto descobriu-se que havia mais um menino na mesma situação. Os agressores já foram avisados que a Escola Segura será chamada se a situação se repetir. Eu espero que sinceramente que não se repita e que as coisas mudem, pois estes vão ser os colegas que o samuel terá nos próximos anos escolares. Temos uma visita prometida aí, até já fizémos alguns presentitos, mas depois não conseguimos ir como previsto. Mas antes do Natal aí estaremos para dar um "olá" e matar saudades. O Sammy fala muito em vocês e noto que aí se sentia amado e feliz. Quanto ao vídeo da festinha do final de ano, só falta colocar a música.
Um beijinho mt grande.

Arte da Luluzinha disse...

Fiquei feliz em saber que seu irmão está no Brasil, se precisar de algo por lá é só dizer, a família é grande!
Sinto muito pelas notícias não muito boas, e fiquei chateada pelo que aconteceu na escola, algo que não queremos nunca que aconteça, que seu filhinho esteja recuperado.
Beijinhos e uma ótima nova semana.
ah! Eu tbém adoro observar a chuva =D