segunda-feira, 17 de agosto de 2009

{pedaços de férias em casa}

Após a semana intensa do Acampamento Familiar no ABS, estamos de volta a casa. Como sempre, parte do meu coração ficou por lá. Mas do ABS falarei num outro post, faltam-me umas certas fotos para acabar o vídeo da semana que por lá passámos.
Os dias passam vagarosos, na medida do possível, com três crianças que bem poderiam vender energia, sem qualquer perigo de ficar com escassez.
Sem televisão (pusémos a tv de férias), os manos têm inventado ainda mais brincadeiras e há mais tempo para conversar e fazer jogos em família. Tenho também tentado colocar a leitura em dia (li bem menos do que gostaria no último ano, sinto falta de o fazer, sem pressas). Os sumos de fruta naturais têm reinado.
Os pequenos almoços querem-se lentos e demorados e um pouco mais tarde do que o habitual.
As noites também. Fazer o culto lá fora, aproveitando a frescura do início da noite, tem outro gosto.


O calor aperta, mas eles estão sempre prontos para refrescar os papás e o pobre Flippy, que nunca correu tanto como nos últimos dias. "Mas o Flippy tem calor!", diz o Jojó. Algo me diz que o gato não concorda com a solução dos salpicos de água para atenuar a brasa que anda no ar.

Os banhos, volta e meia são lá fora, de mangueira e é bonito observar o cuidado do Sammy em ajudar o Jojó a lavar-se. Daqueles gestos simples e espontaneos que ficam e roubam um sorriso.


Que têm as fotos da cenoura a ver com tudo o resto? Absolutamente nada, apenas não resisti a publicá-las. Foi um daqueles momentos.
Durante esta semana estarei partilhando um pouco da semana anterior e também do ABS. Uma, ou duas vezes por dia... sem regras. Afinal de contas, estou de férias!

Sem comentários: