sexta-feira, 28 de agosto de 2009

montar a tenda...

Ficámos no Parque de Campismo Xixerella, numa montanha a 1450 m de altitude. Em contraste com o parque em Madrid, fazia bastante frio à noite e de dia estava sempre fresco. Em algumas noites dormimos de manga comprida, casaco vestido e com dois sacos de cama quentes por cima de nós. O colchão estava sempre gelado e a tenda muito húmida.

Escolhemos o canto mais sossegado e acho que também o mais fresco...
Uma das coisas que me fascinou em Andorra foi o facto de estar sempre cercada por altas montanhas, como que se de um abraço se tratasse. Também gostei do clima, que me fez recordar a frescura de Inglaterra, especialmente no parque de campismo. No centro das cidades a temperatura já era outra, estava quente. Encontrámos imensos portugueses, tanto de férias, como a viver e trabalhar no país. Parece que 11% da população é portuguesa.

Um rio passa pelo meio do Parque e todas as noites fomos embalados pelo som da sua água. À noite éramos sempre presenteados com um céu estrelado e com relâmpagos no cimo da montanha. Na última noite fomos despertados pela chuva que caía...

Soube muito bem adormecer e acordar diariamente rodeada de verde e ar puro, sempre com o mágico som do riacho. Foi bom refrescar os pensamentos e relaxar...

8 comentários:

Graça Pereira disse...

As fotos estão bonitas e transmitem a sensaçãoque terá experimentado. Nunca pensei que Andorra fosse tão bonita! O contacto com a natureza a mim, me fascina. Beijos e a continuação de bom campismo Graça

Anónimo disse...

Mto bonito mesmo!!!! bjokas =)Joa

Kella disse...

Apesar de não gostar de campismo, tenho de reconhecer que assim não me importava!!
E que romântico!!

Gi disse...

À anos que não faço campismo! Mas acho que não há descanso maior que este... Sair do barulho e corre-corre da cidade. E que tranquilidade para pararmos e escutarmos a Voz lá do Alto:)

Novelos e meadas disse...

Olá Rute!
Que belas paisagens e que belas férias! Espero que tenha aproveitado bastante!
Bjs

zarah disse...

lindo! :)
que saudades de acampar...

neli araujo disse...

No início de meu casamento, acampei muito com meu ex-marido!

Foi uma experiência maravilhosa e muito marcante! (Em 1978)

Fiquei com saudades agora, hehehe

beijinho, Rute!

Neli

Anónimo disse...

lINDO LINDO!!!!
Nessa