segunda-feira, 15 de junho de 2009

A fila de pedras

As fotografias do post anterior (momentos 8), foram tiradas na Barragem de Montargil, um local onde vou desde miúda, terra da minha família e um canto extra especial para mim por tantos motivos. No sábado olhava à volta enquanto os meninos brincavam e fui relembrando amigos... Corridas a nado que se faziam até à "ilha", o último dia dos acampamentos em que passávamos o dia na "Shell", as ídas à fonte, as reuniões ao ar livre, conversas, almoços, toalhas estendidas na rampa, pirâmides feitas na água, corridas até ao ABS, boleias e tanto mais. Acho que nunca antes estes momentos me tinham parecido tão distantes como desta vez e nem sei exactamente decifrar a razão. De qualquer forma, recordar faz-me sempre sorrir quando me traz à lembrança pessoas queridas. E foi muito bom ver a alegria dos nossos pequenotes a brincar e a pedir para ficarmos só mais um bocadinho... E chego à conclusão que quando se ama muito algo ou um lugar, esse sentimento passa e contagia quem mais perto de nós está.

1 comentário:

zarah disse...

so sweet!
bolas! até consigo sentir o cheiro da barragem que se entranhava em nós como uma segunda pele :)
parece que foi há séculos...