domingo, 7 de junho de 2009

{Cores, peças e culto doméstico}

Oh... o mundo colorido da plasticina! Eles gostam muito. É uma ocupação que incentiva a imaginação, a destreza e, pelo menos nos meus, tem um efeito calmante. Gosto de usar uma bastante maleável que nunca endurece, podendo ser usanda várias vezes. Muito engraçado ver as peças de arte de um e de outro com as respectivas diferenças, em que a idade e fase em que estão é tão vincada. Mais engraçado ainda é tentarmos adivinhar o que cada um criou!






Arranjei-lhes um puzzle de peças grandes que formam estradas onde os carrinhos podem passear. A única desvantagem desta actividade é que é muito complicado fazer e especialmente manter puzzles intactos com o Marquitos por perto.
Temos feito o culto doméstico no final do dia. As crianças precisam de rotina, mas ao mesmo tempo de novidade e mudança. Começámos a usar uma revista adequada à idade do Sammy, preparando um trabalho manual específico para o Jojó. Cantamos com instrumentos à mistura, contamos a história, oramos (continuamos a lembrar uma família por semana) e fazemos um trabalho manual simples. Temos tido um bom tempo em conjunto.

1 comentário:

Talita disse...

Querida Ruth Carla

Há tempos não nos falávamos! Gostei de te receber. E quando venho ao seu blog "infantil" fico desconfiada de que o seu dia tem 48 horas!!!

Beijo pra você e pras crianças!

Talita