Os filhotes hoje pediram para almoçar nestas "camas" inventadas e assim foi. Também escolheram o almoço:pizza.
O lanche também foi num local diferente, como o Sammy está doentito e não era possível fazer um piquenique lá fora, mesmo munidos de blusões e gorros, fizémo-lo no chão do quarto. Normalmente fazemos estes pequeniques "in doors" no chão da sal, nunca o tinhamos feito no quarto, portanto foi novidade.
Esta noite, alguém sonhou que eu vivia na Madre de Deus, em Lisboa e que o meu padrinho Zé Carlos me ía visitar. Chorei... há momentos em que sentimos mais a falta das pessoas queridas que já partiram. Nestes dias tenho sentido muito a falta da minha vóvó Guida e do meu padrnho. O que eu não dava para rever um sorriso e sentir um abraço deles... mas isso dava outro post...
Pedi para escolherem um livro do cantinho da leitura que não lêssemos há muito tempo. O Sammy escolheu "A avó Genoveva", que vem acompanhado de dois fantoches de tecido fino.
A minha mom e mano jntaram conosco (o meu dad foi dar aulas). A ementa foi uma receita de frango que comi pela primeira em Inglaterra, quando tinha 14 anos. Lembro-me que almoçámos em casa de um casal amigo com vista para a deslumbrante Sherwood Forest, perto de Nottinghom. Inesquecível! O frango é bastante fácil de fazer e muito saboroso.
Aqui ficam os passos:
- Cozer o frango, retirar a pele e espalhá-lo num tabuleiro. (Se preferirem podem retirar os ossos.)
- Fazer uma mistura com maionese, 1 sopa de cogumelos, limão e misturar bem.
- Colocar a mistura sobre o frango e espalhar bocadinhos de pão duro por cima.
- Cobrir tudo com queijo ralado e levar ao forno.
- Acompanhar com massa, arroz ou puré. (a minha mom fez um arroz com coentros frito em azeite. Delicioso!)
3 comentários:
Parabéns atrasados aos três. Que Deus continue a abençoar-vos. As melhoras do pequenito. Quanto ao frango um destes dias vou experimentar, parece bom.
Beijinhos
Rosa Silva
Beijinhos para o Samuel, fica bem, estamos à tua espera!!
Quem é esse cara de chapéu, gordinho e de barba grande? Não pode ser quem eu acho que seja.Só não ficou pior por que está ao teu lado e da árvore de natal...
Abraço forte pipocão
Enviar um comentário