quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

E a festa continuou...

Ainda em ambiente de festa, hoje de manhã ao chegar à cozinha com o Marcos apanhei o Jojó (que eu pensava estar na caminha a dormir) debruçado sobre a mesa a atacar os bolos da festinha de ontem, silenciosamente. Pois... é mesmo típico dele!

Os filhotes hoje pediram para almoçar nestas "camas" inventadas e assim foi. Também escolheram o almoço:pizza.

O lanche também foi num local diferente, como o Sammy está doentito e não era possível fazer um piquenique lá fora, mesmo munidos de blusões e gorros, fizémo-lo no chão do quarto. Normalmente fazemos estes pequeniques "in doors" no chão da sal, nunca o tinhamos feito no quarto, portanto foi novidade.
Pedi para escolherem um livro do cantinho da leitura que não lêssemos há muito tempo. O Sammy escolheu "A avó Genoveva", que vem acompanhado de dois fantoches de tecido fino.

A minha mom e mano jntaram conosco (o meu dad foi dar aulas). A ementa foi uma receita de frango que comi pela primeira em Inglaterra, quando tinha 14 anos. Lembro-me que almoçámos em casa de um casal amigo com vista para a deslumbrante Sherwood Forest, perto de Nottinghom. Inesquecível! O frango é bastante fácil de fazer e muito saboroso.

Aqui ficam os passos:
  1. Cozer o frango, retirar a pele e espalhá-lo num tabuleiro. (Se preferirem podem retirar os ossos.)
  2. Fazer uma mistura com maionese, 1 sopa de cogumelos, limão e misturar bem.

  3. Colocar a mistura sobre o frango e espalhar bocadinhos de pão duro por cima.
  4. Cobrir tudo com queijo ralado e levar ao forno.

  5. Acompanhar com massa, arroz ou puré. (a minha mom fez um arroz com coentros frito em azeite. Delicioso!)

Esta noite, alguém sonhou que eu vivia na Madre de Deus, em Lisboa e que o meu padrinho Zé Carlos me ía visitar. Chorei... há momentos em que sentimos mais a falta das pessoas queridas que já partiram. Nestes dias tenho sentido muito a falta da minha vóvó Guida e do meu padrnho. O que eu não dava para rever um sorriso e sentir um abraço deles... mas isso dava outro post...

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns atrasados aos três. Que Deus continue a abençoar-vos. As melhoras do pequenito. Quanto ao frango um destes dias vou experimentar, parece bom.

Beijinhos

Rosa Silva

Os cabaninhas disse...

Beijinhos para o Samuel, fica bem, estamos à tua espera!!

Daniel M.S. disse...

Quem é esse cara de chapéu, gordinho e de barba grande? Não pode ser quem eu acho que seja.Só não ficou pior por que está ao teu lado e da árvore de natal...

Abraço forte pipocão